Ícone do site

Maternidade sincera: Thaila Ayala fala sobre desafios da gravidez

Published 20/09/2022
Maternidade sincera: Thaila Ayala fala sobre desafios da gravidez

Maternidade sincera: Thaila Ayala fala sobre desafios da gravidez - Reprodução/Instagram/@thailaayala

A atriz Thaila Ayala é mãe de Francisco, de apenas 9 meses. Ela resolveu usar de sua influência para falar de um assunto muito importante, mas pouco visto: a maternidade real e as dificuldades da gravidez. Mesmo tendo uma grande rede de apoio, principalmente do marido, o também ator Renato Góes, Thaila explicou que a maternidade, para ela, é um processo solitário.

Thaila Ayala fala sobre os desafios da gravidez e da maternidade

Para falar mais a fundo sobre o assunto e ouvir experiências de outras mães, a atriz criou o podcast Mil e Uma Tretas e, com a apresentadora e também mãe Julia Faria, fala sobre ser mães e os desafios da maternidade. Recentemente, com a presença das convidadas Juliana Paes, Fernanda Gentil e Sophie Charlotte, ela foi sincera e disse que sofreu com uma depressão durante a gravidez de Francisco.

“Por mais que você esteja rodeada de pessoas bacanas, tenha a rede de apoio, a maternidade é um processo solitário. Eu tive depressão na gravidez, ouvia muito falar de depressão pós-parto, mas não na gravidez, e aquilo me deixou muito sozinha, por achar que eu era a única. Então acho que realmente o projeto veio dessa vontade de estender a roda, de acolher, de informar. Vamos falar de coisas não ditas, das dores da maternidade. As delícias todos já sabem”.

A atriz também explicou que uma das maiores dificuldades que encontra nesse processo é o julgamento das outras pessoas. Por ser uma pessoa pública, Thaila disse que foi criticada e julgada por muitas pessoas, principalmente por outras mães, o que, para ela, não faz sentido, porque o certo deveria ter uma rede de apoio entre mães.

“A exposição sempre foi algo muito natural. Não posto todo dia, não posto tudo, escolho os momentos de fofura para dividir… Minha vida já é exposta, mas tento não ficar esfregando a cara do menino todo dia. Sempre me coloco no direito de mãe de postar algo que acho muito fofo, nem penso na exposição”, completou.

Sair da versão mobile