Ícone do site

Pai ajuda no parto da filha nas vésperas de seu aniversário: “Presente de Deus”

Published 27/09/2022
Pai ajuda no parto da filha nas vésperas de seu aniversário: "Presente de Deus"

Pai ajuda no parto da filha nas vésperas de seu aniversário: "Presente de Deus" - Reprodução/G1

Nós, da Bons Fluidos, gostamos de histórias inspiradoras, cheias de amor e carinho e essa é uma delas: em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, o pai de primeira viagem, Eduardo Souza, ganhou o melhor presente de aniversário possível! No dia 14 de setembro, véspera de seu aniversário, sua filha, Maria Eduarda, nasceu. Mas não foi só isso! Ele foi o responsável de trazer ela ao mundo e ajudou sua esposa, Nicole, no parto.

Pai ajuda no parto da filha nas vésperas de seu aniversário

A mamãe explicou, em entrevista concedida ao G1, que estava de 39 semanas de gestação em uma gravidez normal, que correu bem. Ela começou a sentir leves cólicas durante a madrugada e falou ao marido sobre as dores. Ela percebeu que a bolsa tinha estourado e ligou para seu médico, mas ele estava fazendo curso em outro estado. Então, a direcionou para a maternidade.

Mas, quando chegou lá, a médica plantonista analisou o toque e disse que a bolsa estava intacta! “Voltamos para nossa casa, porém sentia dor, enjoos, náuseas e vômitos também. A única coisa que me relaxava era chuveiro com água quente na região da lombar, compressa morna, caminhar pela casa e massagem”, disse.

Ela conta que Eduardo ficou preocupado ao notar que ela sentia muita dor e voltou com ela para a maternidade depois da troca de turno para outro profissional avaliar. A outra médico explicou que a dilatação era de 2 centímetros

“O Eduardo ficou um tempo conversando com a enfermeira pedindo informações para saber como identificar o início de trabalho de parto ou qual primeiro passo após a bolsa romper, já que não tínhamos ideia do que estava por vir. Ele muito preocupado, pediu auxílio para a mãe, que veio para nossa casa ajudá-lo nos cuidados”, continuou.

Depois disso, Nicole debaixo da água morna do chuveiro, lugar onde ela se sentia mais confortável e que amenizava as fortes dores.

“Às 11h30 deitei na cama e Eduardo ficou em pé fazendo massagem na minha lombar e me ajudando a acalmar a respiração, até que 11h55 eu senti uma dor tão forte que eu gritei muito e disse: ‘Amor, a bolsa estourou!”. E foi aí que tudo começou e Maria Eduarda chegou nos braços do pai.

“Ele chorando e focado no que estava fazendo, tirou o cordão do pescoço, que já tinha deixado o rostinho dela bem roxo, passou o dedo na boquinha pra tirar a secreção e ficou falando: ‘Fala comigo filha, é o papai!’. Até que ela abriu os olhos e chorou bem leve. Foi o suficiente para chorarmos aliviados”, continuou. Apesar do susto, depois eles levaram a pequena ao médico e constataram que ela estava bem e saudável.

“No final entendemos que Deus quis assim. Dois dias antes dessa história acontecer, fizemos um vídeo em que Eduardo pedia para nossa filha chegar logo já que ele queria a presença dela no dia do aniversário dele, que foi 2 dias após o parto. Deus não só realizou esse desejo, como deu o privilégio do Eduardo tê-la em mãos na sua chegada ao mundo”, finalizou Nicole. Que presente de aniversário!

Sair da versão mobile