Ícone do site

14 descendentes vivos de Leonardo da Vinci são descobertos após pesquisa de árvore genealógica

Published 07/07/2021

Árvore genealógica de Leonardo Da Vinci revelou 14 descendentes vivos - Pixabay/ goranmx

Imagine descobrir que você é descendente de um dos maiores gênios de todos os tempos? 14 pessoas tiveram essa sorte depois que pesquisadores estudaram a árvore genealógica de Leonardo da Vinci. 

Um estudo conduzido pelo fundador do Museu Ideal Leonardo Da Vinci, Alessandro Vezzos, e pela presidente da Associazione Leonardo Da Vinci Heritage, Agnese Sabato, buscou revelar mistérios sobre a vida do italiano que foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico que viveu entre os anos de 1452 e 1519. 

+++ Pedra da prosperidade: cientistas descobrem ouro em Pirita, mineral chamado de ‘ouro de tolo’

Além de descobrir mistérios sobre a história, cheia de lacunas, de Da Vinci, a pesquisa, publicada neste domingo, 4, no jornal científico Human Evolution, revelou que há 14 pessoas vivas descendentes do gênio. 

O estudo da árvore genealógica de Da Vinci conseguiu identificar apenas descentes homens e, segundo os pesquisadores, eles moram em Versilia, na Itália.e podem ter entre 1 e 85 anos. Ao contrário do que se imagina, estas pessoas têm vidas normais e, não sabiam sobre a descendência de Da Vinci. 

+++ Declaração de amor feita há 40 anos é descoberta em parede de escola no litoral paulista

“Eles têm trabalhos normais, como empregados diversos, geômetras, artesãos”, informou Vezzosi à agência de notícias Ansa. 

De acordo com a pesquisa, descobrir detalhes sobre a árvore genealógica de Da Vinci abrirá espaço para o estudo do DNA do gênio e desvendar as curiosidades por trás da genialidade e aspectos físicos dele. 

Sair da versão mobile