Publicidade

Ao ser adotada por delegacia, cadela vira ‘policial civil canina’

Bem protegidos! No Ceará, Berenice, de 1 ano e 6 meses, foi adotada e passou a ter o cargo de policial civil canina

Ao ser adotada por delegacia, cadela vira 'policial civil canina'
Ao ser adotada por delegacia, cadela vira ‘policial civil canina’ – Delegacia de Jardim/Reprodução do G1

Cão policial! Berenice é uma vira-lata de aproximadamente 1 ano e 6 meses que foi recentemente resgatada na rua por funcionários da delegacia da Polícia Civil em Jardim, no interior do Ceará. Após ser adotada, ela virou a mais nova funcionária do local e agora é chamada de ‘policial civil canina’! Ela ganhou até o status de funcionária da corporação no município! As informações são do G1.

Publicidade

Cadela vira policial civil canina após ser adotada

A história de Berenice com a unidade começou através da inspetora da corporação, Sara Barros. A policial encontrou a cadela na rua em um dia após voltar do trabalho. Em condições de abandono, Berenice quase foi atropelada por um carro. Sara teve a ajuda de uma prima, veterinária, e resgatou o bichinho. Na época, ela ainda era filhote, diagnosticada com sarna.

Após cuidar devidamente de Berenice, a policial resolver levá-la até a delegacia para passar um final de semana no local. O que ela não esperava, afinal, era que esse prazo seria estendido! “O delegado que estava aqui anteriormente decidiu que iríamos ficar com a cachorra”, contou Sara, ao portal de notícias.

A adaptação de Berenice com a delegacia foi bem tranquila. O delegado da cidade, Caio Tomazini, disse que ela interage com todos dali e é bastante querida pelos funcionários. “É o único policial que está aqui na delegacia 24 horas por dia”, disse o delegado, sobre o ‘cargo’ exercido pela cadela.

Por suas características – sempre inquieta, brincalhona e alegre – Berenice exerce a função de atendente da unidade! Ela é sempre a primeira pessoa a recepcionar as pessoas e os atendimentos necessários. Hoje em dia, a cadela tem até um fardamento dos agentes da delegacia!

Publicidade