Ícone do site

‘Dia das Bruxas’ diferente! Homem cria rampa para distribuir doces às crianças no Halloween durante a pandemia da Covid-19

Published 07/10/2020

'Dia das Bruxas' diferente! Nos EUA, homem cria rampa para distribuir doces às crianças no Halloween durante a pandemia da Covid-19 - Foto: Facebook / Andrew Beattie

Se você gosta de filmes de Hollywood ou mesmo livros de suspense e terror, sabe que o Halloween, como é conhecido o Dia das Bruxas nos Estados Unidos da América, é uma data levada a sério, comemorada no dia 31 de outubro.

“Trick or treat”, ou, traduzindo para o português, “gostosuras ou travessuras”, é o que os jovens fantasiados costumam dizer ao bater na porta das casas vizinhas para pedir os famosos docinhos.

+ VEJA: Fica a dica! Piracaia, localizada no interior de SP, é eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil

Porém, com a chegada da pandemia do coronavírus, essa troca durante o Dia das Bruxas, principalmente nos EUA, poderia ser considerada um tanto quando perigosa, pois o contato próximo entre adultos e crianças seria um disseminador no novo coronavírus.

Pensando nisso, o americano Andrew Beattie, morador do estado de Ohio, localizado ao centro-oeste dos Estados Unidos, construiu na entrada de sua casa uma rampa para distribuir os doces às crianças no dia do Halloween, respeitando, então, o distanciamento social, uma das premissas durante a pandemia da Covid-19, para evitar a disseminação do vírus.

Em uma publicação feita em sua conta no Facebook, o homem declarou que criou a rampa “livre de contato”, como a chamou, e que seu intuito era oferecer um dia comemorativo agradável e seguro para sua filha e para as crianças do bairro.

+ VEJA: O planeta Terra está nas suas mãos! 7 dicas para descartar os resíduos de forma sustentável

“Quero que nossos jovens possam ter um pouco de senso de normalidade e talvez um pouco de exercício em toda essa loucura”, escreveu o inventor em suas redes sociais.

Foi com a ajuda da filha que Andrew confeccionou esta rampa, utilizando papelão e fitas adesivas que tinha em casa. O uso de máscaras e luas de proteção também serão indispensáveis para a família de Beattie durante o Halloween.

Confira as publicações:

Sair da versão mobile