Felizes para sempre: idosos decidem casar na igreja após 60 anos juntos
Os senhores Pedro e Ana Luiza já haviam oficializado o casamento no cartório, mas decidiram levar o amor para o altar
Os senhores Pedro e Ana Luiza já haviam oficializado o casamento no cartório, mas decidiram levar o amor para o altar
Este amor não durou pouco: foram mais de 60 anos de espera para poderem se casar na igreja. A história de Pedro Rosa Leite, de 89 anos, e Ana Luiza Machado Rosa, de 84, é um verdadeiro conto de fadas: com 10 filhos, 21 netos e 24 bisnetos, eles finalmente realizaram o sonho de abençoar o casamento.
Pedro e Ana se conheceram há muito tempo, em 1956. Foi pelas ruas do centro de Sorocaba que a mulher se viu atraída pelo som de música que vinha da casa do atual companheiro. Pedro tinha uma vitrola, e no aparelho colocava discos de vinis, chamando a parceira para ouvir junto a ele. Foi entre as melodias das canções que iniciaram o namoro.
No ano seguinte, o casamento civil veio. Na Vila Barão, os dois moram há 54 anos, onde construíram uma família com 10 filhos – 7 ainda vivos. Apesar de tanto tempo, Ana confessa que o amor ainda é o mesmo. “Tem hora que a gente fica admirada, pensando em todos esses anos juntos. Não foi fácil. A gente brigava, discutia, mas logo depois já estava de amorzinho”, declara a senhora em entrevista para o G1.
Em outubro de 2022, um novo sonho começou a ser realizado: o casamento na igreja. Com ajuda dos filhos, os preparativos foram feitos, e no dia 28 de janeiro o casal finalmente se reuniu no altar da Catedral Metropolitana de Sorocaba. Localizada na Praça Coronel Fernando Prestes, a igreja foi construída há mais de 200 anos.
Todos os aprestos foram feitos com muita singularidade. Ana Luiza entrou na igreja trajando um vestido que foi designado especialmente para ela. As filhas, como madrinhas, e os filhos, como padrinhos, usavam ternos e vestidos azuis – a cor preferida do casal.
“Estou feliz. Não acreditava que eu ia casar na igreja de noiva. Mandaram até fazer o vestido para mim. Eu olhava no espelho e pensava que não era eu, fiquei em dúvida. Deu vontade de chorar”, desabafou a noiva.