Ícone do site

Prefeitura faz campanha incentivando a adoção de animais inspirada no BBB

Published 20/01/2022

Prefeitura faz campanha incentivando a adoção de animais inspirada no BBB - Reprodução / Instagram / @prefeituranovohamburgo

Aproveitando o tamanho da repercussão que o Big Brother Brasil tem no país inteiro, a prefeitura de Novo Hamburgo, cidade localizada no Rio Grande do Sul, resolveu inovar um pouco: por meio das redes sociais, fez uma campanha de adoção de animais abandonados inspirada no reality. 

+++ Tricologista dá 5 dicas básicas para manter os cabelos hidratados em qualquer época do ano

Prefeitura faz campanha incentivando a adoção de animais inspirada no BBB

A campanha foi intitulada Big Dog Brasil e, por meio do perfil do Instagram, são postadas várias fotos dos cachorros disponíveis para adoção. Nas postagens, são informados os nomes, as características, os portes e a idade dos animais. Assim como foi feito com os participantes do reality da Rede Globo, a campanha foi anunciada aos poucos. Gradualmente, a prefeitura postou os animais. O sucesso foi tanto que as fotos dos cachorros já atingiram milhares de curtidas!

+++ ‘Super-Chico’ recebe 1ª dose da vacina após duas internações por covid-19 e mãe celebra

A primeira cadela a ser apresentada foi a Ísis, uma vira-lata de 4 meses. “Está chegando a hora do Big Dog Brasil! Gostou da Ísis? Será que ela merece um lugar aí na tua casa?? Ela é jovem, bonita, dócil e provavelmente irá crescer bastante! Apresentaremos aqui nas redes sociais os cãezinhos disponíveis para adoção e os interessados podem comentar na postagem ou entrar em contato com o canil municipal pelo telefone 51 99683.2117”, disse a prefeitura, na postagem. 

+++ Mousse light de gorgonzola é salgado prático para o dia a dia; receita é de Ana Maria Braga

As autoridades deixaram claro que, devido ao aumento de casos de covid-19, a feirinha de adoção será totalmente on-line. Para adotar um animal, é preciso ter mais de 18 anos e apresentar os documentos de identificação necessários. A castração dos bichinhos é gratuita.