inspiracao   / Jardinagem

Rosa do Deserto é planta curinga para decorar ambientes externos; veja quais são os cuidados

A planta apelidada de 'nova orquídea' está fazendo sucesso entre os amantes de jardinagem e decoração

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 13 maio, 2020

A planta apelidada de 'nova orquídea' está fazendo sucesso entre os amantes de jardinagem e decoração
Rosa do deserto é planta curinga para decorar ambientes externos - Pixabay

Originária de regiões desérticas da África e da península Arábica, a Adenium obesum, nome científico da Rosa do Deserto, está se tornando uma das opções curingas para os amantes nacionais de artigos de decoração e jardinagem.

Exótica e chamativa, a Rosa do Deserto apresenta o caule com uma estrutura mais curta, assemelhando-se a um bonsai (que significa "cultivado na bandeja"), ou seja, miniaturas de árvores que medem, geralmente, algo entre 50 e 80 cm.

A planta que apresenta lindas flores que variam entre tons de rosa mais claros e escuros necessita de sol em abundância para se desenvolver. Por isso, o indicado é que você cultive sua Rosa do Deserto em ambientes externos.

Caso você more em apartamento, o ideal é que mantenha a sua planta, pelo menos, de quatro a seis horas por dia em um local que tenha uma incidência constante de raios solares. No restante do tempo, sua planta deverá ficar em um local que seja iluminado e arejado. Ou seja, já vimos que a Rosa do Deserto não é o arranjo ideal para a mesa de jantar.

Mesmo sendo originária de regiões mais áridas do continente africano, a Rosa do Deserto, ao contrário do que muitos pensam, é uma planta que gosta de água. No verão, regue sua Rosa de duas a três vezes na semana. Já no inverno, apenas uma vez a cada sete dias será o suficiente. Você deve se atentar a quantidade de água por regadas, pois o substrato deverá ficar soltinho. Caso contrário, a raiz poderá acabar apodrecendo pelo excesso de umidade.

Por último, a Rosa do Deserto é uma planta que necessita de uma reposição frequente de nutrientes, por isso, invista em fertilizantes próprios para floração. Eles serão muito bem-vindos.

Confira algumas imagens:

Rosa do Deserto é planta curinga para decorar ambientes externos; veja quais são os cuidados
Pinterest

 

Último acesso: 10 Aug 2020 - 01:24:01 (1042724).