inspiracao   / Esperança

Veja como está hoje Hope, o menino desnutrido, resgatado após abandono por ser considerado 'bruxo'

O menino tinha dois anos quando foi abandonado pelos pais e hoje é uma criança feliz e saudável

Bons Fluidos Publicado quinta 24 setembro, 2020

O menino tinha dois anos quando foi abandonado pelos pais e hoje é uma criança feliz e saudável
Hoje, o pequeno Hope é uma criança feliz e saudável - Facebook/ @anjarloven

Se você estava inteirado nas redes sociais em 2016, certamente deve ter visto esta foto viral passando em seu feed: um garoto nigeriano raquítico bebendo água, oferecida pela voluntária Anja Ringgren Lovén. 

Ele tinha apenas dois anos quando a foto foi tirada e havia sido encontrado perambulando por uma aldeia na Nigéria após ter sido abandonado pelos pais. A foto comoveu o mundo e revelou a triste realidade de algumas crianças na África, especialmente a do pequeno 'Hope' (Esperança, em inglês), como foi chamado por Anja. 

+ VEJA TAMBÉM: Motoboy humilhado em condomínio abre empresa para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho

Sua família e comunidade acreditavam na falsa crença de que ele era um bruxo e guardava o mal dentro de si, por isso, acabou impedido de conviver com os pais e passou a viver sozinho, sem cuidados e sem alimento. De acordo com Anja, “a superstição é causada pela falta de educação estrutural, pobreza extrema, fanatismo religioso e corrupção". 

A vida do pequeno Hope foi salva em 30 de janeiro de 2016, quando a ativista dinamarquesa o resgatou e fez uma publicação emocionante nas redes sociais contando sobre a situação do menino. A ativista e o marido têm uma ONG na África, onde Hope foi abrigado com mais 35 crianças. 

Em 2017, mais uma foto de Hope viralizou nas redes sociais, após Anja recriar a imagem do dia de seu resgate, no entanto, desta vez, o pequeno estava saudável e feliz indo para seu primeiro dia de aula. 

Veja como está o menino nigeriano encontrado desnutrido e abandonado
Facebook/ @anjarloven

Hoje, Hope é uma criança de 6 anos feliz e saudável. A voluntária usou suas redes sociais no início deste ano, quando completou 4 anos após o resgate do pequeno, para mostrar como Hope está. 

"Hoje, 30 de janeiro (2020), faz exatamente quatro anos que resgatamos Hope. Acho que muitas pessoas do mundo viram e ouviram falar da famosa foto de Hope e eu, ajoelhada diante do seu corpo desnutrido faminto para lhe dar água", começou dizendo. 

Ela ainda complementou: "Não quero partilhar aquela foto hoje. Em vez disso, compartilho imagens de como ele é hoje. Um jovem muito forte, inteligente, engraçado e lindo, que apesar de todas as probabilidades, sobreviveu".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anja Ringgren Lovén (@landofhope) em

Último acesso: 25 Oct 2020 - 19:04:29 (1043491).