Spa em casa! Aprenda a preparar água de rosas caseira e deixe sua pele tonificada e perfumada

Veja como é fácil preparar sua água de rosas caseira e usufrua de inúmeros benefícios

Bons Fluidos Publicado sexta 5 junho, 2020

Veja como é fácil preparar sua água de rosas caseira e usufrua de inúmeros benefícios
Aprenda a preparas em casa sua água de rosas - YouTube/ Cursos CPT

A água de rosas é uma aliada antiga da beleza em regiões da índia e países árabes e sua utilização está ganhando mais força no ocidente depois que muitas mulheres passaram a dispensar produtos químicos industrializados e apostar em cosméticos com ingredientes naturais e menos agressivos. 

Esta nova onda de cosméticos naturais oferece inúmeros benefícios à saúde e para o bolso, já que pode ser produzida de forma caseira com ingredientes fáceis de encontrar como caso da água de rosas. 

As pétalas de rosas possuem propriedades excelentes para tonificar a pele, além de deixar um aroma inconfundível, mas seu uso vai além da beleza, já que pode ser incorporada em receitas de culinária ou até ser tomado como suco.

Além de atuar como um tônico suave adstringente, a água de rosas pode ser utilizada como perfume, hidratante para os cabelos e calmante para a pele após a depilação e após exposição ao sol e reúne propriedades anticépticas, antioxidantes, anti-inflamatório e rejuvenescedor. 

Veja abaixo como preparar a água de rosas em sua casa e usufruir de seus benefícios:

Ingredientes

  • 2 botões de rosas (preferencialmente as orgânicas, que não possuem agrotóxicos ou outras substâncias químicas)
  • Água

Como fazer
Em uma panela grande acrescente as pétalas e cubra com água. Deixe os ingredientes ferverem por 15 minutos e desligue o fogo. Mantenha a água com as flores em infusão por no mínimo uma hora. Quanto mais tempo você deixa-los 'descansando', mais propriedades terá. Coe a água e guarde em um recipiente de vidro. Pronto, sua água de rosas já pode ser utilizada na sua rotina de beleza. 

Último acesso: 21 Sep 2020 - 15:57:49 (1042841).