Restaurante Refúgio recebe Preta e Ana Flávia Cavalcanti para jantar a seis mãos

O restaurante Refúgio irá receber Angeluci Figueiredo, Ana Flávia Cavalcanti, da Casaría e Henrique Lira, anfitrião da casa para uma noite sofisticada, mas rústica e com muito Nordeste

Preta
O restaurante Refúgio receberá Preta, Ana Flávia Cavalcanti, da Casaría e Henrique Lira, anfitrião da casa para uma noite com muito Nordeste – Divulgação

Nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30, o restaurante Refúgio irá receber Angeluci Figueiredo – profissional baiana que prefere o título de cozinheira a chef -, Ana Flávia Cavalcanti, da Casaría e Henrique Lira, anfitrião da casa. Juntos, farão um jantar a seis mãos, que trará sofisticação, rusticidade e muito Nordeste para o prato de quem marcar presença. Veja mais detalhes:

Publicidade

Menu da noite: Preta, Henrique Lira e Ana Flávia Cavalcanti

Da Ilha dos Frades, Preta, como também é conhecida, assinará a abertura da noite. Primeiramente, serão três principais (creme de beterraba defumada com vieira amanteigada, pera assada com queijo de cabra fresco e mel de abelha jataí levemente apimentado e gnocchi de abóbora com castanha de baru ao molho de rabada desfiada). Além da sobremesa de sorvete de coco verde passado na tapioca com raspas de rapadura.

Além disso, Lira preparará um tortelli de cordeiro na manteiga e sálvia, com cogumelos Paris e glacê. Enquanto Cavalcanti fará uma mousse de queijo compota de laranja e sorbet de laranja. Por fim, a harmonização fica por conta da Bodega Mataojo e seus vinhos. Para mais informações, então, entre em contato com o número (11 94796-3378).

Sobre Preta

Antes repórter fotográfica, Preta trocou as tampas das lentes pelas das panelas. Durante sua jornada, criou o restaurante PRETA. O local é reservado, perto do mar e com uma decoração de móveis reaproveitados. As receitas inspiradas em barcos de nativos, como ‘Vá com Deus‘ e ‘Deixei de Remar‘ chamam atenção. Ademais, também é empresária e cuida da pousada Pretoca, além do Preta Bistrô (no Museu de Arte Contemporânea da Bahia) e o novíssimo Preta Tira-Chapéu, no centro histórico de Salvador.

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital