no-prato   / Mais Saúde

Substitua os temperos artificiais por estas 3 receitas caseiras ensinadas por uma nutricionista

Veja como você pode abandonar os temperos industrializados e consumir opções saudáveis e práticas de preparar

Bons Fluidos Publicado segunda 27 julho, 2020

Veja como você pode abandonar os temperos industrializados e consumir opções saudáveis e práticas de preparar
Aprenda a preparar temperos naturais e leve mais saúde e sabos aos seus pratos - YouTube/ Marina Morais

Não dá para negar que os temperos prontos industrializados são práticos na cozinha e ajudam a dar mais sabor aos pratos, no entanto,  o consumo desenfreado desses produtos representa uma ameaça à saúde já que eles possuem quantidades excessivas de ingredientes nocivos ao nosso corpo. 

Segundo a nutricionista e youtuber Marina Morais, os temperos prontos são armadilhas e devem ser evitados. "Além de ter vários aditivos químicos, ele geralmente tem muito sódio, glutamato monossódico e coisas que fazem muito mal à nossa saúde", destacou ela em um vídeo para o seu canal. 

+ VEJA TAMBÉM: Substitua os cubinhos de tempero industrializados por esta receita saudável e natural

Em um vídeo publicado em seu canal, a nutricionista mostrou como preparar temperos caseiros utilizando como base o alho e a cebola, dois ingredientes amados na cozinha brasileira. No lugar de consumir temperos prontos, ela sugeriu três opções saudáveis e fáceis de preparar que podem ser guardados na geladeira ou no congelador em pequenos cubinhos de gelo.

Confira as receitas:

RECEITA 1 - Tempero Simples
Bata em um processador ou liquidificador 2 cebolas sem casca cortadas em cubinhos, 2 cabeças de alho sem casca, 1/4 xícara de azeite de oliva e 1 colher de sopa de sal. Guarde em um recipiente na geladeira. 

RECEITA 2 - Tempero Verde
Bata em um processador ou liquidificador 2 cebolas sem casca cortadas em cubinhos, 2 cabeças de alho sem casca, 1/4 xícara de azeite de oliva, 1 colher de sopa de sal, 1/2 xícara de pimenta-de-cheiro, 1 punhado de cheiro verde. Guarde em um recipiente na geladeira. 

RECEITA 3 - Tempero de Pimenta Biquinho
Bata em um processador ou liquidificador 2 cebolas sem carca cortadas em cubinhos, 2 cabeças de alho sem casca, 1/4 xícara de azeite de oliva, 1 colher de sopa de sal e 1/2 xícara de pimenta biquinho. Guarde em um recipiente na geladeira. 

Clique AQUI para assistir o vídeo direto no canal da nutricionista Marina Morais.

Último acesso: 25 Oct 2020 - 21:39:13 (1043140).