Publicidade

Agosto terá lua azul, chuva de meteoros e planeta brilhante; confira o calendário astronômico

Saiba quais fenômenos astronômicos tomarão conta do céu no mês de agosto e saiba como observá-los

Saiba quais fenômenos astronômicos tomarão conta do céu no mês de agosto – Unsplash/ CHUTTERSNAP

Agosto chegou e trouxe com ele algumas previsões astronômicas que prometem proporcionar visuais incríveis do céu neste mês.

Publicidade

Segundo astrônomos da NASA, o mês de agosto está cheio de eventos espaciais que poderão ser vistos de muitas partes do planeta. Se você não gosta de perder esses shows da natureza, confira o calendário astronômico e saiba como acompanhar estes fenômenos ao vivo. 

+++ Prepare-se para as Luas de agosto! Astróloga explica as energias das quatro lunações deste mês

11 a 12/08 – Chuva de Meteoros

Um fenômeno que acontece anualmente poderá se acompanhado na madrugada do dia 11 para o 12 de agosto. A chuva de meteoros, batizada de Perseidas, acontecerá entre os dois dias e quem estiver no hemisfério norte poderá acompanhar com mais detalhes. O evento também será transmitido ao vivo pela NASA no site oficial. 

Publicidade

19/08 – Planetas Brilhantes

Júpiter e Saturno alcançarão sua oposição este mês, o que significa que eles parecerão maiores e mais brilhantes possibilitando ser observados a olho nu no céu. Para ver, você precisará observar o oeste após o pôr do sol. 

+++ Teoria de Einstein é confirmada após astrofísicos descobrirem luz por trás de buraco negro

Publicidade

22/08 – Lua Azul

Um fenômeno conhecido como lua azul também promete abrilhantar o céu de agosto. O evento é caracterizado pela presença de duas luas cheias no mesmo mês e embora o nome se refira a cor azul, a lua não parecerá com a aparência azulada. 

 

Publicidade