Publicidade

Estique-se: melhore sua flexibilidade com estes 15 minutos de exercícios

Aprenda a melhorar sua capacidade de flexibilidade com estas posições simples

Aumente sua flexibilidade com a prática de exercícios físicos – Pexels

Embora muita gente frequente as academias para praticar exercícios de musculação ou aeróbicos no propósito de perder peso e ganhar massa magra, muitos se esquecem de praticar exercícios simples para que melhoram drasticamente a qualidade de vida. A flexibilidade é a capacidade da musculatura de suportar algumas determinadas posições e é fundamental para realizar atividades no dia a dia. 

Publicidade

A não ser que você deseje se tornar um contorcionista, a flexibilidade pode ser obtida com a prática de exercícios físicos simples e como resultado te ajudam a ter uma melhor qualidade de vida. Ter um corpo mais flexível ajuda na realização de movimentos no dia a dia e como consequência, nossa musculatura se sente menos cansada porque suporta melhor determinadas posições.

+ VEJA TAMBÉM: Sintomas de paixão: 6 sinais físicos que o seu corpo dá quando está apaixonado 

Benefícios

  1. Previne Lesões
  2. Melhora a postura e equilíbrio
  3. Aumenta a mobilidade
  4. Reduz dores
  5. Melhora a circulação 
  6. Melhora o humor
  7. Promove Força
  8. Reduz a sensação de rigidez muscular

Em um vídeo gravado para seu canal no YouTube, a contorcionista Georgia Bergamim ensinou como começar a praticar exercícios para melhorar a flexibilidade. No vídeo, com pouco mais de 15 minutos, Georgia apresentou posições simples que podem evoluir à medida que você se dedica em praticá-las. Estes exercícios são dedicados para inciantes e podem ser praticados tranquilamente em casa. 

Publicidade