Publicidade

Misturinha de óleos é sugestão de tricologista para hidratar os cabelos no verão; veja como aplicar corretamente

A tricologista Viviane Coutinho de uma sugestão de qual ‘blend’ de óleos fazer, como aplicar e quanto tempo deixar fios em hidratação

Misturinha de óleos é sugestão de tricologista para hidratar os cabelos no verão; veja como aplicar corretamente – Foto de Mikhail Nilov no Pexels

Os dias quentes já são mais comuns e o verão está batendo à porta. Nossos cabelos são sensíveis aos raios solares e precisam de cuidados extras para permanecerem saudáveis. O contato dos fios com a água salgada do mar e a água com cloro da piscina também traz efeitos indesejáveis ao cabelo, que deve ser protegido para ter brilho, maciez e força.

Publicidade

A tricologista e membro docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, aponta que, além da proteção solar dos cabelos, você pode potencializar a saúde dos fios com um blend, ou seja, uma misturinha, de óleos.

Misturinha de óleos para hidratar os fios no verão

“Essa mistura ajuda muito a hidratar os cabelos após um dia intenso de praia ou piscina. A reposição lipídica, ou seja, o processo de nutrir os fios com óleos, é uma ótima recomendação. Sugiro o uso de macadâmia e avelã com laranja doce.  Esses nutrientes ajudam a combater o volume e o frizz, repara a elasticidade natural e dá um maior brilho as maidexas”, explica ela.

A tricologista alerta que a receita deve ser feita apenas em casa, e não durante a praia ou piscina. Ela explica como fazer a aplicação no cabelo.

+++ Dá tempo de emagrecer para o verão? Especialista explica método que ajuda a perder peso de maneira saudável

Publicidade

“Com os cabelos secos, passe a mistura no couro e espalhe pelos fios. Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção. Deixe, no mínimo, 20 minutos agindo – podemos aproveitar esse tempo para massagear com as mãos, promovendo relaxamento. Para retirar, utilize dois shampoos: um primeiro para retirada dos óleos e um segundo mais hidratante. Para fechar, passe condicionador. Faça no máximo uma vez por semana”, esclarece. 

Viviane ressalta ainda a importância da hidratação nos dias de calor.

“O Sol, o cloro e a água salgada contribuem para o ressecamento da fibra. Se você se expuser mais, a devolução de propriedades importantes ao cabelo será necessária, assim, um programa de hidratação é primordial”, finaliza.

Publicidade