Publicidade

Que tal apostar em produtos orgânicos? Aprenda a fazer desodorante natural

Esse desodorante natural é livre de substâncias tóxicas e ainda apresenta resultados melhores e mais duradouros; confira!

Que tal apostar em produtos orgânicos? Aprenda a fazer desodorante natural – Foto de Polina Kovaleva no Pexels

Já pensou em trocar os cosméticos convencionais por orgânicos feitos em casa? Além de serem livres de substâncias tóxicas, os produtos naturais apresentam resultados melhores e mais duradouros. Quando se trata, principalmente, de desodorantes, os cuidados com os ingredientes contidos neles precisam ser ainda maiores, já que são produtos que usamos todos os dias.

Publicidade

“Você se trata de verdade com os cosméticos naturais. Quando você passa esse produto na sua pele, as células absorvem e entram na sua circulação. Desintoxicam, hidratam e realmente fazem bem. Sempre acreditei nos cosméticos naturais. Eles ajudam na vitalidade da pele”, explica a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira.

+++ Estresse faz relógio da vida andar mais rápido, acelera envelhecimento e diminui longevidade

Por isso, o perfil do Instagram menos1lixo compartilhou uma receita supersimples e acessível de um desodorante natural e saudável. Ao fazer o uso desse tipo de produto, você ainda ajuda com práticas sustentáveis!

Aprenda a fazer desodorante natural

Ingredientes necessários:
— 4 colheres de óleo de coco;
— 2 colheres de polvilho doce;
— 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
— Óleo essencial (opcional!).

Publicidade

+++ Morador de Petrópolis reencontra cachorro adotado após grave deslizamento na cidade

Modo de fazer:
Em apenas 1 passo o seu desodorante ficará pronto. Misture o óleo de coco (derretido), o polvilho doce e o bicarbonato de sódio. Você pode optar se vai usar óleo essencial ou não, mas é interessante usar, porque possui um cheiro agradável e é antifúngico e antibactericida. E pronto!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Menos 1 Lixo (@menos1lixo)

Publicidade