bem-estar   / Dia especial

Que tal um pouco de romance? 6 alimentos afrodisíacos para apimentar o Dia dos Namorados

De acordo com a nutricionista Dra. Luanna Caramalac, a alimentação pode solucionar até problemas relacionados à menopausa e falta de lubrificação

Redação Bons Fluidos Publicado quarta 10 junho, 2020

De acordo com a nutricionista Dra. Luanna Caramalac, a alimentação pode solucionar até problemas relacionados à menopausa e falta de lubrificação
Morangos são ótimos ingredientes para um jantar especial - Freepik

O Dia dos Namorados será diferente este ano!

Em meio à pandemia do coronavírus, muitos casais que estavam acostumados a jantar em restaurantes gostosos na data, deverão se aventurar na cozinha para garantir uma noite especial mesmo sem sair de casa.

E a escolha dos ingredientes nos pratos fará toda a diferença, de acordo com a a Nutricionista Dra. Luanna Caramalac -- principalmente para quem tem alguma questão sexual a ser resolvida.

Falta de libido, cansaço e até mesmo disfunção erétil são alguns problemas que qualquer pessoa pode ter ao longo da vida, independente de idade, mas que podem ser tratados com ajuda de um profissional especializado em nutrição. 

Acredita-se que uma libido baixa esteja ligada à falta de vitaminas e alguns minerais, como vitamina E, zinco e selênio.

Segundo a Dra. Luanna, ter uma alimentação inadequada acaba influenciando no desempenho sexual. “Muitas pessoas acreditam que estão com algum problema mais sério, mas em muitos casos, basta seguir uma orientação nutricional para isso desaparecer”, disse. A especialista ainda acrescentou que uma dieta rica em frutas e verduras também pode solucionar problemas relacionados à menopausa e falta de lubrificação. “A alimentação influencia diretamente na vida sexual”, finalizou.

Conheça alguns alimentos indicados pela nutricionista que podem apimentar o relacionamento e aumentar a libido:

Chocolate

Produz serotonina, neurotransmissor que tem várias funções sobre o sono, humor e é responsável principalmente pela sensação de prazer.

Aspargos

É rico em vitamina B3 (que promove a vasodilatação, melhorando a circulação e a ereção do pênis) e em magnésio (importante para a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, que é fundamental para a libido). 

Amendoim

Por ser uma oleaginosa, é um alimento altamente energético, de alto valor calórico. Também contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual.

Pimenta

Esse condimento é capaz de promover o desempenho sexual. Os efeitos provocados após a ingestão da pimenta causam reações fisiológicas no corpo, como a elevação da frequência cardíaca e sanguínea e sudorese, muito semelhantes às sensações vivenciadas no ato sexual, fazendo da pimenta um dos alimentos afrodisíacos.

Morango

Além do estímulo visual por sua bela aparência e cor vermelha, é rico em vitamina C, que ajuda na formação e liberação dos hormônios sexuais e aumenta a lubrificação vaginal.

Maca peruana

Tem propriedades capazes de aumentar a quantidade de testosterona. São ricas em arginina - que aumenta a circulação sanguínea, e zinco - que aumenta a produção de testosterona.


Dra. Luanna Caramalac Munaro, Nutricionista Funcional e Integrativa - Formada em modulação intestinal e biofísica quântica pela universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região Pantanal (Uniderp). Pós-graduada em nutrição clínica funcional – VP, adequação nutricional e manutenção da homeostase – prevenção e tratamento de doenças. Pós-graduanda em nutrição comportamental, atua na área integrativa com foco em prevenção e tratamentos de patologias, como: Doenças autoimunes; Depressão; Infertilidade e emagrecimento. 

Último acesso: 27 Sep 2020 - 22:57:42 (1042863).