Publicidade

Usa óculos? Saiba como evitar que as lentes embacem enquanto utiliza máscara de proteção

Confira duas técnicas simples que podem ajudar a evitar óculos embaçados

Veja quais dicas seguir para evitar o embaçamento dos óculos – Freepik

O uso da máscara de proteção ao sair de casa em tempos de coronavírus é imprescindível para evitar a contaminação, e para salientar essa necessidade, o governo do estado de São Paulo orientou que todos devem usar a máscara caso precise sair às ruas. 

Publicidade

Diante desta recomendação importante, muitas pessoas respeitaram o uso da máscara, no entanto, indivíduos que utilizam óculos de grau relatam estar enfrentando dificuldades com os óculos embaçados após colocar a máscara. 

Quando as lentes dos óculos recebem ar quente em sua superfície, ela tende a embaçar e isso acontece com frequência quando utilizamos as máscaras de proteção. Isso acontece porque, o hálito quente que sai pelas bordas da máscara acaba indo diretamente em direção as lentes dos óculos. 

Fatores como a má higienização das lentes e a mudança repentina da temperatura do ambiente também agrava o problema dos óculos embaçados. Para evitar isso, algumas medidas simples podem ser tomadas.   

COMO RESOLVER?

Publicidade

– Molde sua máscara
Procure utilizar máscaras que possuem o metal dobrável. Elas permitem que você molde a borda que fica na região superior da máscara, impedindo que o ar saia por lá. Este método é um velho conhecido dos profissionais de saúde que enfrentam este sufoco. 

– Passe sabonete na superfície das lentes
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, deixou internautas surpresos com o resultado positivo após utilizar sabonete na superfície das lentes. Passe o sabonete cuidadosamente nas lentes do óculos e com um papel suave espalhe o produto na superfície. 
Apesar de ainda não haver recomendações de especialistas sobre este método, diversas pessoas já testaram e comprovaram a eficácia desta técnica.  
 

Publicidade