Publicidade

Vista cansada? Médico indica série de exercícios usando uma CANETA para estimular os olhos e melhorar a visão

O Dr. Peter Liu, terapeuta holístico em acupuntura e medicina chinesa, foi o responsável por compartilhar as dicas na internet; veja como fazer

Vista cansada? Médico indica série de exercícios usando uma CANETA para estimular os olhos e melhorar a visão – Freepik

Alguns dos problemas de visão mais comuns são vista cansada, miopia, hipermetropia, astigmatismo, e até mesmo o surgimento das temidas cataratas.

Publicidade

O terapeuta holístico em acupuntura e medicina chinesa, Dr. Peter Liu, também criador de conteúdo digital, compartilhou em seu canal no YouTube um vídeo rápido em que ensina dois exercícios simples para o bem-estar dos olhos que podem ser feitos até duas vezes por dia para estimular a boa visão.

+ VEJA: Espirulina: entenda o que é este superalimento obtido de um dos seres mais antigos que existem

+ VEJA: Nutrição e brilho da raiz às pontas! Aprenda a fazer esfoliante a base de babosa para o couro cabeludo

EXERCÍCIO 1

Publicidade

O primeiro exercício consiste em massagear com a ponta dos dedos indicadores a região ao redor dos olhos, num movimento circular. Coloque um pouco de pressão. Gire “para fora” 10 vezes, e depois “gire para dentro” mais 10 vezes, passando os dedos desde as sobrancelhas até a região das olheiras.

EXERCÍCIO 2

O segundo exercício consiste em olhar fixamente para a ponta de uma caneta ou lápis na altura dos olhos e girá-la 10 vezes em sentido horário e, posteriormente, mais 10 vezes no sentido anti-horário. Simples, não?

Publicidade

Para mais informações, assista ao vídeo:

 

Publicidade