Vitória! Ana Maria Braga ganha luta contra o câncer após tratamento com imunoterapia e quimioterapia

Como recomendação médica, a apresentadora combinou o tratamento da quimioterapia com o da imunoterapia e os resultados foram vitoriosos

Redação Bons Fluidos Publicado sexta 24 abril, 2020

Como recomendação médica, a apresentadora combinou o tratamento da quimioterapia com o da imunoterapia e os resultados foram vitoriosos
Ana Maria Braga comemora vitória em tratamento contra o câncer no pulmão - Instagram

Ana Maria Braga tem um motivo muito especial para comemorar nesta sexta-feira, 24.

É que, após se dedicar tanto ao seu tratamento contra o câncer de pulmão -- que descobriu no início de 2020, ela finalmente recebeu a notícia de que as células cancerígenas não aparecem mais em seus exames.

"Ontem, quando eu terminei o meu CT scan [tomografia computadorizada, um exame para detectar as células cancerígenas], você não faz ideia... O pessoal saiu aplaudindo, batendo palma", revelou durante o Encontro com Fátima Bernardes, e completou: "Comparando o meu exame da primeira vez com o que eu fiz ontem, sumiu tudo!"

QUIMIOTERAPIA + IMUNOTERAPIA

No começo de março, a apresentadora explicou durante o Mais Você, que, com o acompanhamento médico necessário, ela fez a quimioterapia combinada com a imunoterapia.

"Para explicar melhor, eu estou fazendo a imunoterapia junto com a quimioterapia. Esse tratamento utiliza o próprio sistema imune do paciente para combater o câncer [...] A versão que to recebendo [da imunoterapia] é bem mais recente, mais moderna e tem um nome específico: Inibidor Checkpoint", esclareceu.

Na época, Ana contou que, apesar de ter melhorado bastante rapidamente, seu tratamento também ocasionou alguns efeitos adversos em seu corpo, como vermelhidão na pele.

Mas tudo valeu a pena!

TRATAMENTO CONTINUA

Com os novos resultados dos exames, Ana Maria foi liberada da quimioterapia, mas anunciou que continuará com as sessões da imunoterapia, para ajudar o organismo na produção de anticorpos e garantir que todas as células cancerígenas foram embora mesmo. 

Pensando em sua saúde, Ana Maria também revelou que decidiu parou de fumar: "Eu tentei várias vezes antes, mas o remédio me fazia muito mal. Agora estou com recorde de audiência de ficar sem cigarro".

Saúde, Ana! Parabéns pela vitória!

Último acesso: 06 Jul 2020 - 17:25:07 (1042614).