Publicidade

Volta às aulas com mais concentração: 3 técnicas de auto-hipnose para melhorar o foco

Na coluna desta semana, Charles Bueno explica que a concentração e o foco podem ser aprimorados com técnicas de auto-hipnose

Volta às aulas com mais concentração através de uma técnica de auto-hipnose – FREEPIK

Encontrar em si mesmo a força a e confiança para enfrentar qualquer dificuldade é mais um dos grandes segredos da hipnose. E isso acontece, porque muitas pessoas possuem crenças limitantes desde a infância, quando ouviram que não eram capazes de algo e, com isso, perderam o desejo e a empolgação de aprender. Mas eu te garanto que, desde pequenos, é possível treinar a concentração e utilizar a hipnose para potencializar o aprendizado.

Publicidade

+++ HIPNOSE: É transe ou apenas uma questão de imaginação e interpretação?

+++ Balão intragástrico imaginário, induzido por hipnose, emagrece e atua como coadjuvante no tratamento de transtornos alimentares

Dentro da terapia, como uma ferramenta de base terapêutica, a auto-hipnose é muito parecida com a meditação. É como se fosse algo guiado, para treinar a mente a ser ainda mais bem utilizada em todas as situações, inclusive em um momento tão importante quanto a fase escolar.

CONCENTRAÇÃO E AUTO-HIPNOSE

Todo o tratamento começa no inconsciente, em que auxiliamos crianças e adolescentes (e até adultos) a entrarem em um estado de relaxamento profundo. É o chamado transe. O que acontece neste momento é a diminuição da frequência cerebral e o aumento da concentração. É nessa hora de acesso ao subconsciente, que desvendamos a maior lenda sobre a memorização: a concentração. Muitas pessoas acreditam que simplesmente nasceram com uma capacidade de memorização e concentração inferior a outros. Mas, na verdade, o grande segredo é ter conhecimento das técnicas e, principalmente, treinar a mente diariamente.

Publicidade

Um exercício de auto-hipnose que pode ser feito pelo aluno sozinho inclui foco e controle da ansiedade a partir da respiração. A respiração consciente é a melhor forma de desenvolver o autocontrole e pode ser usada, também, alguns dias antes de uma prova, por exemplo, para que a mente entenda como o estudante quer estar no momento do teste.

Para potencializar tudo isso e começar o ano com o pé direito nos estudos, deixo aqui 3 exercícios bem interessantes e simples, que podem ser feitos agora mesmo:

1.    Sente-se confortavelmente, respire fundo de três a cinco vezes. Depois, imagine que está descendo uma escada de 10 degraus e, a cada degrau a sensação de tranquilidade e segurança vai aumentando gradativamente;

Publicidade

2.    Outra técnica é imaginar o local onde estuda e que está focado e concentrado para perceber como se sente satisfeito em ser produtivo nos estudos, como pode absorver toda a matéria de maneira fácil e armazenar todas as informações necessárias;

3.    Respire 5 vezes da seguinte forma: inspirar contando até quatro, prender o ar contando até quatro e soltar o ar contando até quatro.


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Publicidade

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Publicidade