Testeira

A importância de agradecer: saiba como ativar a gratidão e colaborar para a energia divina girar

Na coluna desta semana, Cigana Kelida ensina técnicas de ativarmos a nossa gratidão e fazermos desse um sentimento constante em nossos dias

CIGANA KELIDA Publicado terça 8 junho, 2021

Na coluna desta semana, Cigana Kelida ensina técnicas de ativarmos a nossa gratidão e fazermos desse um sentimento constante em nossos dias
A importância de ter gratidão - Cigana Kelida - Freepik

Você sabia que algumas pessoas acham o estado de gratidão perda de tempo? Pois é, essas pessoas são chamadas de negativas, céticas, ranzinzas, enfim. Antes de entrarmos no mérito do efeito gratidão é preciso entender que a gratidão é para todos, mas nem todos são para gratidão. É uma prática que requer um total desapego a bens materiais e emocionais. Te pergunto, como ser desapegado em pleno século 21 em um mundo tão capitalista?

+++ 3 ervas fáceis de encontrar que eliminam e afastam o mal

Ao se lançar no estado de gratidão você entende a famosa frase, há males que vêm para o bem, como o simples fato de desejar comprar uma roupa e não comprar e depois de alguns dias essa roupa entrar em uma super promoção... Quem nunca passou por isso? Eu já e confesso que eu saí da loja rindo com o sorriso nas orelhas. Agradeci, fui grata e vou te contar o maior segredo da gratidão, porque sim minhas caras e caros leitores, o fator gratidão não é você agradecer o que recebe e, sim, agradecer o que você criou e se preparou para receber. Porque essa história do shopping poderia ser contrária. Você poderia ter comprado a roupa pelo preço X e dias depois perceber que ela entrou em SUPER promoção. Já pensou nisso? Nesse caso, confesso que a gratidão daria espaço para uma “pequena” revolta.

PARA ATIVAR O MODO GRATIDÃO

Tudo bem, vou te ensinar a ativar o modo de gratidão de forma correta, porque existem dois tipos de gratidão:

1) Aquela que está disponível o tempo todo;

2) Aquela que você cria.

Aquela que está disponível o tempo todo é você ser grata (o) pela beleza de um pássaro, pela graciosidade da rosa, é ser grata pela natureza e por tudo que ela te oferece, mas esse estilo de gratidão é altamente sabotadora. Digo isso, pois quando você agradecer pela vida e pela beleza do pássaro, você logo lembra do desmatamento, dos passarinhos na gaiola, e automaticamente seu estilo de vida aciona o censo de revolta e seu estado de gratidão se transforma em revolta.

+++ Espiritualidade e poder: como colocar o empoderamento feminino em prática

Agora vou te ensinar a criar situações para ser grata (o), pois essa forma funciona e dificilmente ativará gatilhos negativos.

Vamos ao exemplo acima: imagine você entrar em uma loja, amar uma bolsa, ver o preço e naquele momento ela não está acessível a suas economias.

Você tem duas opções, se lamentar e ativar o espírito do não poder, ou criar uma imagem mental na qual ela entrará em uma promoção a um preço X e você comprará, conforme sua possibilidade.

Ao criar essa imagem, crie também uma sensação e se imagine usando e agradecendo a sua compra e, claro, também já agradeça ao ato de poder criar aquela sensação.

As possibilidades de ativar a gratidão são mais reais quando você coloca em atividade seu desejo ardente em um objeto ou situação.

Uma outra forma de gratidão é aquela que gera valor pessoal. É o ser grata (o) pelas coisas que, para você, são óbvias, como sentar-se à mesa e agradecer pelos alimentos, deitar-se na cama e agradecer pela paz ao dormir, pelo leito, pelo cobertor... E aí se você me pergunta: "Kelida, esse fator não vai ativar o outro fator negativo da revolta?" Não e tem um truque para isso, quando agradecer, por exemplo pela comida em sua mesa, pergunte como pode retribuir.

Por exemplo: Gratidão pelo meu alimento do dia, como posso ajudar quem nada têm? Universo, coloque em meu caminho uma forma de contribuir.

+++ Simpatia para eliminar o olho gordo e energias negativas

Logo, você receberá uma mensagem de alguém que conhece, em um grupo que participa, falando que estão precisando de pequenas doações para montagem de cestas básicas. O fator gratidão é isso, você cria as situações, agradece e gera valor. 

Ser grato é colaborar e fazer essa energia divina girar. Esse é o universo contribuindo com a solidariedade e amor. 

Paz e Luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @ciganakelida

YOUTUBE: Cigana Kelida

Último acesso: 26 Oct 2021 - 21:46:05 (1045102).