Publicidade

Quais os melhores cristais para atrair energias positivas?

Cigana Kelida explica quais cristais são pensados para promover o fluxo de boa energia e ajudar a livrar o corpo e a mente de energia negativa para benefícios físicos e emocionais

Melhores cristais para atrair energias positivas – Pexels/ Alina Vilchenko

Existem vários tipos diferentes de cristais que algumas pessoas acreditam conter suas próprias habilidades de cura para a mente, o corpo e a alma. Eles são pensados ​​para promover o fluxo de boa energia e ajudar a livrar o corpo e a mente de energia negativa para benefícios físicos e emocionais.

Publicidade

Falando historicamente, os cristais são apresentados como formas antigas de medicina, com filosofias emprestadas do hinduísmo e do budismo. No entanto, é importante saber que não há evidências científicas para apoiar o uso de cristais. Apesar disso, as pessoas são atraídas por suas cores e beleza e bem estar que eles proporcionam.

A chave para se entregar a essa experiência de autocuidado é atenção plena, reflexão e aceitação.  A mente de uma pessoa pode ter muito mais poder de cura do que se acredita e quando associamos mente e matéria, ou seja, quando temos algo material para potencializar é magico.

+++ Agradeça pela vida! O ‘muito obrigada’, por si só, já é uma prece e um ritual místico

Para ajudá-lo a começar a atrair boas energias através dos cristais separei algumas dicas para você.

Publicidade

Quartzo rosa:

Como a cor pode sugerir, esta pedra rosa tem tudo a ver com amor. Diz-se que ajuda a restaurar a confiança e a harmonia em todos os diferentes tipos de relacionamento, ao mesmo tempo que melhora suas conexões íntimas. Ele também ajuda a fornecer conforto e calma em momentos de luto.

Não se trata apenas de outras pessoas, no entanto. Diz-se que o quartzo rosa também incentiva o amor, o respeito, a confiança e a dignidade dentro de si – algo que todos nós poderíamos usar nos dias de hoje e também auxilia as energias positivas nas conquistas. 

Publicidade

+++ 6 passos para você equilibrar sua vida em todos os sentidos

Jaspe:

Este cristal liso é conhecido como o “supremo nutridor”. Diz-se que fortalece o espírito e o apoia em momentos de estresse, preparando-o para “aparecer” por completo. Diz-se que protege e absorve vibrações negativas ao mesmo tempo que promove coragem, raciocínio rápido e confiança. Essas são características que são extremamente úteis ao lidar com questões importantes – que é exatamente para o que está pedra pode servir.

Publicidade

Obsidiana:

Uma pedra intensamente protetora, a obsidiana ajuda a formar um escudo contra a negatividade física e emocional. Diz também que ajuda a se livrar do bloqueio emocional e promove qualidades de força, clareza e compaixão para ajudar a encontrar seu verdadeiro senso de identidade. Para o seu corpo físico, pode ajudar na digestão e desintoxicação, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir a dor e as cólicas. 

Citrino:

Publicidade

Traga alegria, admiração e entusiasmo para todas as partes de sua vida com citrino. Diz-se que o ajuda a liberar traços negativos de sua vida, como o medo, e por sua vez, ajuda a encorajar o otimismo, o calor, a motivação e a clareza. Ele também aumenta as qualidades da atenção plena, como criatividade e concentração.

+++ Como fazer uma limpeza kármica de maneira segura e eficaz?

Turquesa:

Este cristal azul tem poderes que ajudam a curar a mente, o corpo e a alma. De um modo geral, é visto como um amuleto da sorte que pode ajudar a equilibrar suas emoções enquanto encontra seus alicerces espirituais. Quando se trata do corpo, ele beneficia os sistemas respiratório, esquelético e imunológico.

Olho de tigre:  

Se você precisa de um impulso de força ou motivação, esta pedra de ouro pode ser para você. Diz-se que ajuda a livrar sua mente e corpo do medo, da ansiedade e da insegurança. Isso pode ser benéfico para aspirações de carreira ou mesmo para questões do coração. O olho de tigre também ajuda a guiá-lo à harmonia e ao equilíbrio para ajudá-lo a tomar decisões claras e conscientes.

Moonstone:

Conhecida por “novos começos”, diz que a pedra da lua estimula o crescimento e a força interiores. Ao começar do zero, essa pedra tem o objetivo de também acalmar as sensações desagradáveis ​​de estresse e instabilidade, para que você possa seguir em frente com sucesso. Ele também promove o pensamento positivo, a intuição e a inspiração, ao mesmo tempo que traz sucesso e boa sorte.

+++ Passagem para outro plano ou fim da alma: como a umbanda enxerga a morte?

Como selecionar seu cristal?

O mais importante primeiro: identifique o que você sente que está perdendo antes de analisar o que as pedras podem lhe fornecer. Isso o ajudará a indicar o que está acontecendo dentro de você antes de depender de fontes externas. 

A partir daí, deixe sua intuição escolher o que é melhor para você. Quer um cristal chame sua atenção ou você possa sentir uma atração física em direção a ele, seu subconsciente interior ajudará a guiá-lo até o cristal certo para você. Depois de escolhido, você pode criar a conexão de que precisa. 

Aproveite cada momento com seu cristal.  

Paz e Luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida