Publicidade

Eclipse ‘Anel de Fogo’: astronauta faz fotos incríveis da terra no momento do eclipse; veja

Um eclipse solar anular movimentou o céu deste domingo, 21, em algumas partes do planeta

Eclipse Solar Anular movimentou o céu neste domingo, 21 – Pixabay

Algumas partes do mundo puderam contemplar um fenômeno incrível durante algumas horas do último domingo, 21. 

Publicidade

Um eclipse solar anular movimentou o céu em algumas regiões da África Central, Península Arábica, Índia, China e Pacífico e atingiu seu ápice às 15h40 no horário de brasília, no entanto, ele não ficou visível para os brasileiros e os demais países do continente americano.

+ VEJA TAMBÉM: Eclipse solar formará ‘anel de fogo’ e vai movimentar o céu para marcar o início do solstício de verão no hemisfério norte

Por conta das condições climáticas em algumas regiões, além das restrições exigidas por conta do novo coronavírus, apenas 2% do planeta terra presenciou o fenômeno, que foi o primeiro do ano e deixou curiosos fascinados por conta do ‘anel de fogo’ que se formou em torno da lua – isso acontece quando a Lua fica a frente do sol na nossa perspectiva, mas não consegue cobri-lo completamente, formando um anel vermelho ao seu redor. 

Felizmente, a tecnologia nos ajuda nestes momentos e proporcionou à internautas a oportunidade de assistir o fenômeno de maneira remota através dos canais do YouTube Slooh e The Time, que exibiram o fenômeno ao vivo. 

Publicidade

As poucas pessoas que presenciaram o fenômeno em seus países compartilharam fotos e vídeos em suas redes sociais e teve até astronauta que fotografou o fenômeno direto do espaço. 

O astronauta norte-americano Christopher Cassidy, que estava fazendo um trabalho na ISS (Estação Espacial Internacional) com russos e americanos, registrou imagens fascinantes da terra no momento que o eclipse acontecia. 

“Vista super legal da sombra do eclipse solar anular, que passou pelo lado de estibordo quando sobrevoamos a China esta manhã. Uma maneira bem legal de acordar na manhã do dia dos pais! Espero que todos os pais do mundo tenham um dia maravilhoso!”, escreveu o Cassidy em sua conta no Twitter. 

Publicidade

Veja uma das imagens: 

astronauta faz fotos incríveis da terra no momento do eclipse
Twitter/ @Astro_SEAL
Astronauta fotografou a terra no momento do eclipse solar anular
Twitter/ @Astro_SEAL