Publicidade

Menos é mais! 8 coisas que pessoas minimalistas não compram mais

Além de fazer bem para o bolso, o consumo consciente nos ensina que não precisamos de muito para sermos felizes

Adote um estilo de vida minimalista e seja mais feliz vivendo com menos – Pixabay

Comprar coisas desnecessárias apenas para satisfazer uma vontade momentânea pode ser preocupante e, em alguns casos, sinal de que vazios estão sendo preenchido com coisas. 

Publicidade

Embora o consumo desenfreado ainda represente o estilo de vida de muitos, cada vez mais pessoas tem enxergado no minimalismo a resposta que precisam para estes vazios existenciais. 

O consumo consciente tem mudado a situação financeira de muitas pessoas e melhorado a qualidade de vida daqueles que sentiam uma necessidade constante de estar consumindo para estar feliz. 

+ VEJA TAMBÉM: Xô, má sorte! Veja 5 objetos que atraem energias ruins para sua casa; livre-se deles

Além dos benefícios ao indivíduo, o estilo de vida minimalista e menos consumido pode trazer resultados positivos ao meio ambiente, já que quanto menos consumimos, menos lixo produzimos. 

Publicidade

A Bons Fluidos listou 8 objetos que não fazem mais parte da vida de pessoas que adotaram um estilo de vida minimalista.

1. Produtos desnecessários, só porque estão na promoção

Não compre por impulso um produto que você não precisa apenas porque ele está mais barato. 

Publicidade

2. Roupas para apenas um evento determinado

Peça emprestado ou alugue roupas para ocasiões especiais ao invés de gastar comprando um vestido que será usado apenas uma vez.

3. Produtos de limpeza para usos muito específicos

Publicidade

Ao invés de comprar um produto de limpeza para vidros, outro para móveis, outro para eletrodomésticos, prefira investir em um produto multiúso que poderá ter inúmeras funções.

4. Livros físicos

Embora este tema ainda seja controverso, manter livros em casa ocupa espaço, além de custar mais caro que e-books. Se você não sente a necessidade de ter livros físicos, invista em um kindle. 

Publicidade

5. Lembrancinhas/souvenirs de viagem

Você não precisa se sentir obrigado, toda vez que viajar, a comprar lembrancinhas para presentear amigos. A experiência da viagem e algumas fotos são recordações impagáveis.

6. Eletrodomésticos similares para usos muito específicos

Você não precisa de inúmeros eletrodomésticos diferentes porque você viu no comercial de televisão. Um microondas e um liquidificador fazem muito mais coisas do que aqueles inúmeros tipos diferentes de processadores, juicers e panelas. 

7. Objetos decorativos em excesso

Uma casa lotada de objetos decorativos não faz parte da vida de pessoas minimalistas. Ambientes clean podem ser mais atraentes do que cômodos cheios de objetos de decoração.

8. Bijuterias

Não é ‘pecado’ comprar acessórios, no entanto, tome cuidado para não comprar muitas bijuterias fáceis de perder, que serão usadas poucas vezes.