Publicidade

DICA PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS: saiba como limpar seu corpo de dentro pra fora com o Yoga

Regina Shakti, professora de Yoga, quiróloga e dançarina ensinou que antes de tirar as energias negativas do lar, devemos tirá-las de nós mesmos

Para eliminar as energias negativas, você pode começar de dentro para fora! – Freepik

Na linha de Yoga Sri Chaitanya Yoga Ashram (cuja filosofia estimula as pessoas a fazerem modificações na casa e nos hábitos e incorporar a yoga no dia-a-dia), antes de começar a prática em si, nós arrumamos o ambiente, deixando-o limpinho, cheiroso e bonito.

Publicidade

Depois tomamos um banho e colocamos uma roupa clara e confortável. Colocamos uma música suave, acendemos um incenso ou borrifamos perfume de cânfora. É muito difícil afastar energias negativas de dentro de nós, se o ambiente não colabora.

Temos um pranayama (exercício de respiração) que é muito útil para afastar frustrações, ansiedades e aflições que é assim:

  • Sente-se com a coluna reta, feche os olhos e expire o ar dos pulmões pelas narinas com força como se estivesse tentando apagar uma vela;
  • Inpire o ar lentamente pensando que está inspirando saúde, vitalidade, um novo ar, alegria e tudo de bom;
  • Em seguida expire de novo pelas narinas num sopro rápido pensando que está expirando suas frustrações, ansiedades e aflições;
  • Isso pode ser feito por alguns minutos e o efeito é extraordinário. Essa ‘mudança de ares’ ajuda a afastas as energias negativas que se instalam no nosso emocional e na nossa mente.

Chame Deus

Outro exercício infalível para acalmar a mente e o espírito é sentar-se bem confortável e chamar Deus no seu coração fazendo uma oração da sua fé ou recitando o mantra a seguir, específico para lhe trazer PAZ: OM SHANTI.

Publicidade

Esse mantra significa paz em sânscrito e deve ser repetido várias vezes. Pode-se fazer em vários tons, cantar ou simplesmente recitar.

Boa companhia

Escolher bem suas companhias ajuda muito a manter a energia positiva. Evite pessoas que tenham o hábito de falar mal dos outros. Treinar a mente para ver qualidades alheias também é uma forma de se conectar com energias positivas.

Publicidade

VEJA MAIS DO ESPECIAL PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS

+++ DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS: Utilize a carta ‘A Estrela’ do Tarô; veja como

+++ DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS: Limpeza da aura durante o banho

Publicidade