Publicidade
Símbolo de firmeza e equilíbrio! Qual a importância de ter uma âncora em casa? – Foto de Wallace Chuck no Pexels

Se prestarmos atenção, a âncora é um elemento encontrado em vários lugares, podendo ser eles quadros decorativos, as mais diferentes tatuagens, pingentes de colares, brincos e pulseiras, e até mesmo, claro, no mar, junto aos barcos.

Publicidade

Além de ser um símbolo lindo, a âncora apresenta um significado muito representativo e necessário para os seres humanos: firmeza e equilíbrio.

+ VEJA: Especialista nos 7 chakras desvenda o poder de cada um e explica como identificar se estão abertos ou bloqueados

Utilizada pelos marinheiros para manter controle do barco em um mesmo ponto, inclusive em lugares em que o mar está extremante agitado, sob tempestades, por exemplo, a âncora também representa a estabilidade, física e emocional.

Na bíblia, inclusive, podemos ler uma passagem sobre o poder espiritual da âncora: Temos essa esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.” (Hebreus 6:19-20).

Publicidade

+ VEJA: Cristais curadores: conheça as 4 pedras mais poderosas no universo energético

Para os esotéricos de plantão, a âncora também representa a carta 35 do Baralho Cigano. No sentido positivo, esta carta denota uma parada necessária para reflexão e organização da vida num geral, além de uma busca por novos conhecimentos de mundo. Mas como tudo tem dois lados, no sentido negativo, esta carta pode significar estagnação.

 

Publicidade