Publicidade

Lua Cheia e eclipse lunar fecham ciclos importantes em novembro; fique atento a essas datas

Segundo a astrologia, movimentos cósmicos deste final de ano ditam influências de 2021

Novembro está chegando ao fim com acontecimentos astrológicos importantes! – Pexels/ Samer Daboul

Novembro está chegando ao fim com acontecimentos astrológicos importantes!

Publicidade

De acordo com a astróloga Sara KoimbraEm 2020 tivemos uma concentração de energia no signo de Capricórnio que, para os astrólogos, desencadeou todas as mudanças estruturais que tivemos no período. Uma conjunção entre planetas superimportantes (Saturno, Júpiter e Plutão) foi o trânsito que permeou o ano e trouxe a necessidade de lidar com diversas crises, além da pandemia da Covid-19”

A especialista, que atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga destacou que Netuno inicia seu movimento direto no signo de Peixes e deixa a percepção da realidade mais leve. A Lua Cheia no céu no dia 30 traz uma energia poderosa e intensa. Combinada a um Eclipse Lunar, que promete mexer com o racional e o emocional. Estes dois últimos meses do ano marcam a entrada de um novo ciclo. 

+ VEJA TAMBÉM: Astrologia: entenda qual é o significado por trás de cada símbolo dos signos do zodíaco

Veja como o movimento dos astros pode influenciar no último final de semana de novembro, de acordo com análise da especialista.

Publicidade

29/11 Netuno Direto em Peixes

Netuno é o planeta da ilusão e confusão, e ele retrocedeu por cinco meses este ano.  Durante esse tempo de visão clara, a vida pode ter parecido muito real.

Mas quando Netuno ficar direto em 29 de novembro de 2020, em seu signo de Peixes, poderemos mergulhar de volta naquele adorável mundo de fantasia que preferimos à realidade. Netuno é o planeta que nos protege da realidade quando ela é muito dura. Netuno nos dá fé, espiritualidade e sonhos.  Então, quando estava retrógrado, víamos as coisas com muita clareza e achamos mais difícil escapar.

Publicidade

Netuno Direto, por outro lado, nos dá uma pausa. É uma espécie de incentivo para viver em negação e ignorar os medos incômodos que não nos sentimos prontos para lidar.  Mas tudo bem, porque inspira nossa imaginação e nos dá fé. Há um lado negativo do Netuno Direto, pois existe qualquer momento em que você escolhe a fantasia em vez da realidade. E isso é que pode levar nosso escapismo longe demais e nos iludir fazendo as coisas erradas – como manter relacionamentos ou empregos ruins. Mas se tentarmos pensar um pouco mais objetivamente, podemos evitar essa armadilha. Use esse tempo para apreciar sua capacidade de sonhar e as expressões de compaixão que você encontra.  Netuno quer mostrar a você a beleza ideal do mundo, e essa é sua chance de se deixar levar e sentir seu caminho por meio dela com todo o seu coração.

+ VEJA TAMBÉM: Atraia boas energias para sua vida! Halu Gamashi fala sobre a aura, nosso campo eletromagnético e suas camadas; VÍDEO

30/11 Lua Cheia e eclipse em Gêmeos

Publicidade

Na Lua Cheia, a energia é poderosa e intensa. À medida que o reflexo brilhante e vibrante da energia do Sol na Lua reflete a energia cósmica na Terra, as coisas se intensificam.  Na Lua Cheia, as coisas vêm à tona e a consciência é intensificada.  A Lua Cheia traz clareza de visão.

A Lua Cheia de Gêmeos destaca a dualidade, o movimento e a comunicação.  Gêmeos é um signo flexível e hábil e com a Lua aqui, você pode ser capaz de trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo, sem perder o ritmo. Este é um momento perfeito para liberar algo que não serve mais a você; ou abrir mão de algo que você não precisa mais em sua vida; ou uma oportunidade de abandonar um aspecto seu que você superou.  Você pode se livrar do velho, celebrando sua emergência saindo de uma velha maneira de ser.

Eclipse Lunar

Publicidade

Durante o Eclipse Lunar, a Terra está posicionada entre o Sol e a Lua enquanto o Sol e a Lua estão cara a cara, significa que eles estão em oposição. Os eclipses têm duas classificações: solar e lunar. O Sol rege a vontade, a consciência e a realização. A Lua fala das emoções, do inconsciente e do passado. Quando os dois estão no mesmo signo, os lados racional e emocional atuam juntamente.

Este eclipse acontecerá no signo de Gêmeos. A energia desse eclipse lunar afetará principalmente os pensamentos e comunicação, uma vez que isso acontece em Gêmeos. É possível que você se sinta disperso, sem foco e confuso, mas no meio dessa mente saltitante, surgirão pensamentos importantes.

Certifique-se de anotar qualquer ideia que você tenha, ela pode ser útil no seu futuro. Ele também pode trazer notícias importantes e/ou exigir uma decisão importante, expor crenças ou suposições que podem não ser as verdadeiras. Em conjunto a um sextil da Lua com Quíron sugere que tudo o que vier à luz nos ensina e traz a cura.