Publicidade

Plantas de purificam: banho com espada-de-São-Jorge ajuda a eliminar energias ruis e afastar mau-olhado

Conheça as ações espirituais da sanseviéria e aprenda a usufruir dos benefícios que ela oferece

Veja como fazer um banho energético com espada-de-São-Jorge – Pexels

Se você acredita no poder de elementos naturais para a purificação das energias e reestabelecimento da espiritualidade, certamente já deve ter ouvido falar sobre a sanseviéria, ou espada-de-São-Jorge, como é mais conhecida. 

Publicidade

Esta planta herbácea de origem africana é detentora de inúmeros poderes espirituais e constantemente utilizada por diferentes tradições para rituais energéticos. Segundo esotéricos e espiritualistas, a espada-de-São-Jorge tem o poder de afastar os maus-espíritos e proteger a casa de energias ruins. 

+ VEJA TAMBÉM: Espada-de-São-Jorge: saiba porquê você deve cultivar esta planta em sua casa

Seus benefícios não se restringem apenas ao mundo espiritual. A sanseviéria também é altamente recomendada por botânicos para utilização dentro de casa devido sua ação purificadora de ar, além de atrair seguidores da filosofia do Feng Shui, que recomendam a utilização destas plantas para a harmonização dos ambientes do lar. 

É possível aprofundar ainda mais neste universo dos tratamentos espirituais com plantas e usufruir dos benefícios da espada-de-São-Jorge realizando um banho energético com esta herbácea. 

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Revigorante! Aprenda a fazer um sachê de banho energético e perfumado para pendurar no chuveiro

Como fazer banho energético com a estada-de-São-Jorge

Separe uma folha da sanseviéria. Corte-a em 7 pedaços e leve a uma panela com água até que cubra totalmente as folhas. 

Publicidade

Deixe a água ferver em fogo baixo e quando começar a levantar fervura, desligue o fogo e cubra a panela com um pano branco limpo. 

Deixe esta “infusão” descansar por 10 minutos e enquanto isso, mentalize seu corpo sendo lavado e purificado com os poderes da planta. 

Retire as folhas da panela, leve a infusão para o banheiro e faça um banho energético jogando toda a água sobre seu corpo do pescoço para baixo. 

Publicidade