Publicidade
Repulsa, medo, insegurança? Descubra o significado de sonhar com as ”temidas” baratas – Foto de Roger Brown no Pexels

Se você imagina que o significado dos sonhos está ligado necessariamente a alguma premissa mística, então está enganado.

Publicidade

Os sonhos, na verdade, são experiências da nossa imaginação que buscam diretamente no inconsciente humano mensagens que serão transmitidas durante o período de sono.

Hoje, por exemplo, vamos mostrar para vocês qual o significado de sonhar com as baratas – ou como interpretar a imagem das baratas vinda do inconsciente durante o sonho.

+++ Medo e maturidade: qual o significado de sonhar com uma gravidez? Veja como interpretar este sonho

+++ Plantas x signos: descubra qual planta combina melhor com seu signo do zodíaco

Publicidade

Se você perguntar para as pessoas qual a primeira coisa que vem à cabeça quando falamos em baratas, a maioria dos comentários será, por exemplo, medo, pavor, repugnância, nojo, algo asqueroso, certo? Talvez a sua opinião não fuja muito disso.

Em relação aos sonhos, pouca coisa muda. Ou seja, sonhar com baratas pode significar impureza. Para o portal Universa, do UOL, o sacerdote Wiccaniano Brendan Orin comentou sobre o assunto. “Infelizmente, na maioria dos casos, este tipo de mensagem não é nada boa, pois, assim como no mundo real, nos sonhos as baratas também estão associadas a coisas ruins e sujas. É preciso o máximo de atenção ao seu redor.”, disse.

Em geral, a sugestão é que você reflita sobre os diversos âmbitos de sua vida e pense nas situações tóxicas que sugam a sua energia. Sonhar com baratas voadoras ou várias baratas agrava a situação. Porém, sonhar que você está matando uma barata ou visualizar a barata morta mostra que você está, de alguma forma, resolvendo esta situação “suja” em sua vida.

Publicidade

BÔNUS: Como lembrar do sonho na manhã seguinte?

Uma simpatia simples para lembrar do sonho ou ter mais clareza do que foi sonhado quando acordar consiste em colocar um copo de água ao lado da cama, no criado-mudo, antes de dormir, e pedir ao seu “eu superior” ou seu guia interior para ter clareza do que será sonhado. Ao acordar, beba este copo de água.

Outra dica boa é separar um caderninho para anotar todos os seus sonhos. Você ainda pode fazer isso no bloco de notas do seu celular. Descreva com palavras o que foi sonhado e, em seguida, acrescente o que você sentiu vivendo este sonho.

Publicidade