inspiracao   / Árvore Genealógica

14 descendentes vivos de Leonardo da Vinci são descobertos após pesquisa de árvore genealógica

Pesquisa da árvore genealógica de uma das maiores figuras de todos os tempos revelou 14 descentes vivos

Bons Fluidos Publicado quarta 7 julho, 2021

Pesquisa da árvore genealógica de uma das maiores figuras de todos os tempos revelou 14 descentes vivos
Árvore genealógica de Leonardo Da Vinci revelou 14 descendentes vivos - Pixabay/ goranmx

Imagine descobrir que você é descendente de um dos maiores gênios de todos os tempos? 14 pessoas tiveram essa sorte depois que pesquisadores estudaram a árvore genealógica de Leonardo da Vinci. 

Um estudo conduzido pelo fundador do Museu Ideal Leonardo Da Vinci, Alessandro Vezzos, e pela presidente da Associazione Leonardo Da Vinci Heritage, Agnese Sabato, buscou revelar mistérios sobre a vida do italiano que foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico que viveu entre os anos de 1452 e 1519. 

+++ Pedra da prosperidade: cientistas descobrem ouro em Pirita, mineral chamado de 'ouro de tolo'

Além de descobrir mistérios sobre a história, cheia de lacunas, de Da Vinci, a pesquisa, publicada neste domingo, 4, no jornal científico Human Evolution, revelou que há 14 pessoas vivas descendentes do gênio. 

O estudo da árvore genealógica de Da Vinci conseguiu identificar apenas descentes homens e, segundo os pesquisadores, eles moram em Versilia, na Itália.e podem ter entre 1 e 85 anos. Ao contrário do que se imagina, estas pessoas têm vidas normais e, não sabiam sobre a descendência de Da Vinci. 

+++ Declaração de amor feita há 40 anos é descoberta em parede de escola no litoral paulista

"Eles têm trabalhos normais, como empregados diversos, geômetras, artesãos”, informou Vezzosi à agência de notícias Ansa. 

De acordo com a pesquisa, descobrir detalhes sobre a árvore genealógica de Da Vinci abrirá espaço para o estudo do DNA do gênio e desvendar as curiosidades por trás da genialidade e aspectos físicos dele. 

Último acesso: 30 Nov 2021 - 11:40:51 (1045294).