Publicidade

Com 43 metros, nova estátua de ‘Cristo Protetor’ supera o tamanho do monumento carioca e vira maior do Brasil

“Essa construção, que é um local de fé, devoção e gratidão, fortalecerá a religiosidade da região”, afirma Gilson Conzatti, integrante da Associação Amigos do Cristo de Encantado

Com 43 metros, nova estátua de ‘Cristo Protetor’ supera o tamanho do monumento carioca e vira maior do Brasil – Reprodução / Associação dos Amigos de Cristo

A cerca de 150 quilômetros da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, poderemos nos encontrar com a mais nova estátua erguida em solo brasileiro: Cristo Protetor de Encantado.

Publicidade

Isso mesmo, o Brasil terá mais uma estátua de Cristo para chamar de sua. Erguido no Vale do Taquari, na cidade de Encantado, no chamado Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, o monumento está sendo construído desde 2019.

+ VEJA: 5 lugares que deixarão de existir em alguns anos e você precisa conhecer depois da pandemia

Apenas o Cristo terá 37 metros, totalizando 43 metros de altura junto ao pedestal. Atualmente, o Cristo Protetor de Encantado constituirá a maior estátua nacional, superando os 38 metros do Cristo Redentor, localizado na cidade do Rio de Janeiro, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Nesta última terça-feira, 6, a estrutura da cabeça, do rosto e dos braços dos novo Cristo, que entrou na fase final de construção, foram instaladas, dando uma forma mais concreta a escultura (como podemos ver na imagem acima). A previsão é de que o monumento seja inalgurado no final deste ano de 2021.

Publicidade

+ VEJA: Novo Einstein! Harvard afirma que cientista de 27 anos é gênio desta geração

A partir de movimentação iniciada pela Associação Amigos do Cristo de Encantado, foram investidos 2 milhões de reais para a construção da estátua com base em doações de pessoas físicas e de empresas, além do voluntariado de arquitetos e engenheiros que se disponibilizaram a estruturar a obra.

“Essa construção, que é um local de fé, devoção e gratidão, fortalecerá a religiosidade da região. Além disso, ajudará desenvolvimento econômico movimentando uma média de 10 mil turistas por mês”, explicou Gilson Conzatti, integrante da Associação, em matéria divulgada pelo jornal ND+.

Publicidade

O Cristo Protetor de Encantado ainda contará com um elevador interno que chegará a 40 metros de altura do chão, aproximadamente, e um mirante para apreciar lá de cima a vista belíssima do local.