Publicidade

Sobremesa de maçã sem açúcar nem gordura! Confira a receita com apenas quatro ingredientes

Essa sobremesa de maçã sem nenhum tipo de açúcar é ótima para quem quer emagrecer mas que faz questão de um docinho

Sobremesa de maçã sem açúcar nem gordura! Confira a receita com apenas três ingredientes – Reprodução / YouTube / pensandoaocontrário

Que tal uma sobremesa de maçã sem açúcar e sem gorduras que vai te ajudar a emagrecer? Essa receita simples, fácil e saudável é uma ótima pedida para aqueles momentos em que a vontade de comer doce prevalece! A responsável por compartilhar a receita foi Camila Victoriano, do canal pensandoaocontrario. A receita abaixo rende duas unidades de sobremesa. Confira! 

Publicidade

+++ Filha de Nicette Bruno, Beth Goulart recebe terceira dose da vacina e faz homenagem: ”Lembro de minha mãe”

+++ Você conhece todos os benefícios do hibisco? Além de ajudar na saúde física, auxilia na espiritualidade

Sobremesa sem açúcar de maçã

Ingredientes:
— 5 maçãs; 
— Suco de 1 limão;
— 4 gramas de ágar-ágar;
— 1/4 de colher de chá de extrato de baunilha (opcional!).

Modo de preparo:
Corte as maçãs em pedaços pequenos (com a casca!), adicione o suco de limão e o extrato de baunilha e bata tudo no liquidificador. Para quem está no início da reeducação alimentar, esse extrato vai ser ótimo na receita porque ajuda a dar um toque doce na sobremesa. Porém, ele é opcional. Após bater tudo, misture com ágar ágar — uma gelatina vegetal feita de algas que é super saudável! — e deixe no fogo até ferver. Espere esfriar por 5 minutos e coloque na geladeira. Por fim, polvilhe com canela e pronto!

Publicidade