Publicidade

Ondas azuis fluorescentes! Após 60 anos, fenômeno surpreendente volta a acontecer em praias de Acapulco

As autoridades do México atribuíram o fenômeno à ausência de turistas nas praias por conta da quarentena

Fenômeno surpreendente volta a acontecer em praias de Acapulco – Reprodução/ CNN México

O governo de Guerrero, um dos 31 estados do México, compartilhou nesta terça-feira, 21 de abril, algumas imagens impressionantes do fenômeno que tem acontecido na cidade de Acapulco.

Publicidade

Com as praias sem turistas, as ondas foram iluminadas por um fenômeno surpreendente, do plâncton bioluminescente, que deixa o mar azul fluorescente na beirinha.

Parece até miragem, mas não é!

O fenômeno natural ocorre em função do fitoplâncton, uma espécie de bactéria marinha que causa essa bioluminescência aquática de tonalidade azul. Há 60 anos ele não acontecia por lá e o fato deixou diversos observadores espantados. As imagens registradas foram logo compartilhadas nas redes sociais.

O governo atribuiu o acontecimento à ausência de turistas nas praias, por conta da quarentena, que facilitou a calmaria do mar.

Publicidade

E de acordo com o Mexico Daily News, essa não foi a única novidade na região. Uma baleia também foi vista na baía principal no início do isolamento social.

Apesar de tantas notícias difíceis para os seres humanos, parece que a natureza tem aproveitado esse “respiro” que está tendo.

Confira outra foto registrada por moradores da região:

Publicidade
Mar Fluorescente: Fenômeno incrível volta a acontecer em praias de Acapulco
Twitter