Não desperdice a ”carne” do coco verde! Aprenda a fazer o melhor iogurte DA VIDA com a polpa deste fruto
Além de delicioso, o iogurte de coco é vegano e totalmente livre de ingredientes industrializados

Além de delicioso, o iogurte de coco é vegano e totalmente livre de ingredientes industrializados
Se você costuma tomar água de coco em sua cidade, seja depois de uma corrida no parque ou durante uma caminhada na praia, sabe o quanto este líquido refrescante e delicioso é poderoso para repor a hidratação do corpo.
Embora o coco verde seja bastante consumido no nosso país, poucas pessoas se lembram que a água não é o único ingrediente presente neste fruto. Alguns cocos verdes vêm recheados de polpa — aquela parte que fica no interior do coco entre a água e a casca, também conhecida como a “carne do coco” — e acabam descartando este elemento delicioso que pode ser facilmente aproveitado.
Há quem adora pedir para o vendedor de coco abri-lo para consumir a polpa crua, depois de beber a água, no entanto, é possível fazer um delicioso iogurte, vegano, natural e saudável com esta parte do fruto.
Em um vídeo gravado para o canal Fermenta Com Ciência, o biólogo e especialista em fermentação Lucas Montanari ensinou uma maneira prática e econômica de fazer seu iogurte com a polpa do coco.
Veja como fazer
Separe dois cocos. Reserve a água de um dos cocos, abra-os ao meio e retire a polpa com o auxílio de uma colher.
Bata a polpa em um liquidificador ou mixer com a água de coco que você havia reservado antes e o suco de um limão. Bata até atingir uma textura cremosa.
Coloque o iogurte em um pote de vidro bem higienizado, feche com um tecido preso a um elástico para permitir que a fermentação ocorra. Deixe-o fermentar fora da geladeira de um dia para o outro – quanto mais tempo aguardar, mais ácido o iogurte ficará.
Prontinho! Agora você pode adicionar frutas e oleaginosas para deixar seu iogurte ainda mais saudável e saboroso.