Areia do Saara ‘tinge’ céu do sul da Espanha de laranja e imagens impressionam
A tempestade de areia vinda do deserto do Saara impressionou os moradores da cidade de Málaga, Espanha, que compararam cenário com o do planeta Marte

A tempestade de areia vinda do deserto do Saara impressionou os moradores da cidade de Málaga, Espanha, que compararam cenário com o do planeta Marte
Já imaginou abrir a janela e se deparar com o céu completamente alaranjado? Foi por essa situação que passaram os moradores localizado no sul da Espanha. A região foi tomada por uma tempestade de areia vinda diretamente do deserto do Saara. Surpreendente!
+++ Maurício de Sousa cria coleção de livros em braile sobre personagem cega Dorinha
Para quem não sabe, o sul da Espanha é a porção europeia mais próxima do continente africano. Mais precisamente, há uma passagem de 16 quilômetros que separa a Europa e a África, conhecida como Estreito de Gibraltar — ligação entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Este, inclusive, é um passeio bem conhecido pelos turistas que passam pela Espanha e sonham dar um pulo na África. Atravessando o Estreito, você chegará em terras marroquinas.
Algumas imagens foram capturadas por moradores da cidade de Málaga, a mais atingida pela tempestade de areia vinda do deserto do Saara. Algumas pessoas arriscaram dizer que o cenário se assemelha, inclusive, com o encontrado no planeta Marte — por conta do tom terroso, alaranjado.
+++ Na Ucrânia, cadeirante ajuda a salvar outras pessoas com deficiência
Apesar da certa beleza que a paisagem traz, o serviço de meteorologia local afirma que o fenômeno poderá ocasionar chuvas fortes, ventos intensos e uma consequente agitação no mar, além de uma piora na qualidade do ar.
Confira as imagens: