Após foto emocionante de médico abraçando idoso viralizar, profissional relata como o clique aconteceu
O médico de um hospital no Texas abraçou um idoso que chorava na sala de UTI

O médico de um hospital no Texas abraçou um idoso que chorava na sala de UTI
Uma foto tirada de um médico confortando um idoso no Dia de Ação de Graças em um hospital nos Estados Unidos rodou o mundo e emocionou internautas.
O médico Joseph Varon, chefe de equipe do United Memorial Medical Center em Houston, no Texas, contou à CNN Internacional o contexto da foto que marcou a segunda onde de infecções por coronavírus nos Estados Unidos.
+ VEJA TAMBÉM: Foto do ano! Recém-nascido retira máscara do médico após o parto e clique viraliza
Varon contou que estava trabalhando em seu 252º dia consecutivo quando viu um idoso perturbado na unidade de terapia intensiva (UTI) da Covid-19. Segundo ele, o senhor de cabelos brancos estava “chorando, fora da cama e tentando sair do quarto”.
Ao se aproximar do idoso, o médico perguntou por que estava chorando. O idoso lhe explicou que queria ficar com a esposa: “O homem disse: ‘Quero ficar com minha esposa’. Então eu apenas o segurei e o abracei”.
“Eu estava sentindo muita pena dele. Eu estava me sentindo muito triste, assim como ele”, continuou o médico.
Após o abraço, Varon percebeu que o idoso se sentiu melhor e parou de chorar, mas revelou que muitas enfermeiras de sua equipe choram durante o expediente ao acompanhar a situação dos pacientes. Segundo ele, há muitos que tentam fugir pela janela ou apenas choram nas camas de hospital.
“Quando você é idoso é mais difícil porque você está sozinho”, disse ele.
O médico contou que o idoso da foto já está melhor e sua equipe prevê alta para ele ao final desta semana.