Milton Nascimento se despede dos palcos dedicando último show a Gal Costa
“Esse show é dedicado a minha querida Gal Costa”, disse Milton “Bituca” Nascimento em sua apresentação de despedida, neste domingo, 13

“Esse show é dedicado a minha querida Gal Costa”, disse Milton “Bituca” Nascimento em sua apresentação de despedida, neste domingo, 13
Milton “Bituca” Nascimento realizou seu último show da carreira neste último domingo, 13 de novembro, e fez questão de dedicar sua apresentação de despedida à amiga de anos, Gal Costa. A companheira de profissão de Bituca faleceu no dia 9 de novembro, aos 77 anos, após sofrer um infarto em sua casa na cidade de São Paulo.
Milton Nascimento e Gal Costa participaram simultaneamente de grandes movimentos culturais e musicais na década de 1960. Enquanto Milton alavancava sua carreira no Clube da Esquina, em Minas Gerais, onde cresceu, Gal fazia sucesso ao lado de Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso, na Bahia, formando o grupo Doces Barbados e, posteriormente, o movimento tropicália, ou tropicalismo.
Bituca escolheu o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para finalizar a turnê “A Última Sessão de Música”, que teve início no mês de junho, passando por várias cidades do Brasil, além de Estados Unidos e países da Europa. Ao todo, foram 35 shows realizados em seis meses.
Milton Nascimento escolheu abrir a apresentação com a música “Ponta de Areia”. Enquanto cantava seu sucesso acompanhado do público formado por 60 mil pessoas, encantava a todos tocando sua sanfona. Quando a canção acabou, nitidamente emocionado, Bituca homenageou a colega, uma das maiores cantoras do país. “Este show é dedicado a minha querida Gal Costa”, disse.
A apresentação de despedida contou com participações especiais. Dentre elas, a do vocalista da banda consagrada Skank, Samuel Rosa, além dos percursores do citado movimento Clube da Esquina, Wagner Tiso, Lô Borges, Toninho Horta e Beto Guedes.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram