Nascida em 31 de dezembro, Rita Lee celebrava aniversário em maio: por quê?
A cantora Rita Lee, que faleceu em 8 de maio de 2023, costumava celebrar seu aniversário duas vezes ao ano. Entenda o porquê

A cantora Rita Lee, que faleceu em 8 de maio de 2023, costumava celebrar seu aniversário duas vezes ao ano. Entenda o porquê
Faleceu na noite desta última segunda-feira, 8 de maio, uma das maiores cantoras e compositoras da cena musical brasileira, ninguém menos que Rita Lee. A artista e roqueira de 75 anos vinha lutando desde 2021 contra um câncer na região do pulmão.
Uma das curiosidades marcantes sobre Rita Lee Jones é que a cantora celebrava assumidamente seu aniversário duas vezes ao ano. Em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee não nasceu, estreou. Mas a data que coincidia com o Ano Novo não dava espaço para que ela brilhasse sozinha.
Em 2020, durante entrevista ao programa Fantástico, transmitido aos domingos pela TV Globo, Rita Lee contou porque decidiu alterar a data comemorativa. A nova celebração ocorreria em um dia especial, 22 de maio, que homenageia a vida e passagem de uma santa da igreja católica: Santa Rita de Cássia.
“Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha”, explicou a artista paulistana em entrevista.
“É sempre ‘A festa é sua/Hoje a festa é nossa/É de quem quiser'”, brincou, em menção à música tocada anualmente pela emissora global durante as festas de fim de ano. “Queria uma festa só para mim. Eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia”, completou.