Série ‘Adolescência’ contou com 320 alunos reais em única cena; veja mais curiosidades

O trabalho do elenco em frente às câmeras foi excepcional e, para chegar ao resultado que vemos nas telas, diversas semanas de ensaio foram necessárias; confira outros detalhes

série-Adolescência
Se você tem vontade de saber como são os bastidores de uma gravação de série, a Netflix disponibilizou o making of de sua série ‘Adolescência’ – Reprodução YouTube

Se você tem vontade de saber como são os bastidores de uma gravação de série ou filme, a Netflix disponibilizou uma gravação da vida por trás das câmeras de sua mais nova – e bombada – série ‘Adolescência‘. E, na nossa opinião, ela nos fez ficar ainda mais curiosas. Então resolvemos ressaltar três curiosidades. Confira:

Publicidade

Cinco curiosidades sobre a série ‘Adolescência’

Gravação e ensaios

O trabalho do elenco em frente às câmeras foi excepcional e, para chegar ao resultado que vemos nas telas, diversas semanas de ensaio foram necessárias. E o desempenho foi tão minucioso que, a cada acerto, eles adicionavam cinco minutos a mais da cena até completar o episódio. Na hora de fazer valer, eles tinham cinco dias para completar toda a gravação.

Dessa forma, concluíram a encenação do primeiro episódio na segunda tentativa, o próximo na 13ª vez do quinto dia, já o terceiro finalizaram na 11ª. E o quarto, por fim, foi gravado na 16ª investida também durante a última data. Vale ressaltar que a maioria dos erros não aconteceu por causa do time de atores, mas da parte técnica. Além disso, o episódio três foi o primeiro a ser filmado e também marcou a estreia de Owen Cooper em um set, com apenas 13 anos de idade.

Improvisos e deslizes que deram certo

Outra curiosidade é que o segundo episódio contou com 320 adolescentes figurantes que eram alunos da escola que aparece na série e foi utilizada como cenário. Além de tudo, 50 adultos, que não eram atores, também participaram e interpretaram o papel de professores e pais.

Owen Cooper, na cena com a atriz Erin Doherty – que interpreta a psicóloga forense – estava quase rouco, por ter repetido a cena dez vezes, e cansado, então bocejou em determinado momento e seguiu atuando a partir da deixa da colega de cena, que pergunta se está o entediando. “Era a segunda tomada do dia, e quando ela me respondeu com aquela ótima fala, que não estava no roteiro, eu sorri porque não esperava”, contou à BBC.

Ademais, o jovem não utilizou todas as falas do roteiro, pois não conseguiu decorá-las por completo. Dessa maneira, trabalhou de forma livre com o que ia sendo dado a ele pelas outras pessoas que estavam atuando junto.

Futuro brilhante

Stephen Graham, que vive o pai na trama, é também criador e produtor da série ‘Adolescência’, além de ter sido o que abriu as portas para o sucesso de Cooper. Isso porque ele é professor do Teatro de Manchester, onde o menino faz aulas. E o brilho foi tanto desde aquela época que o elogio para a mãe do pequeno foi: “Ele é o próximo Robert De Niro.

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital