Os ingredientes deste smoothie podem te ajudar a cuidar do seu cérebro
Para garantir os benefícios da bebida, especialistas indicam apostar nas frutas silvestres, leite vegetal, nozes e cacau em pó

Para garantir os benefícios da bebida, especialistas indicam apostar nas frutas silvestres, leite vegetal, nozes e cacau em pó
Com a correria do cotidiano, se torna difícil focarmos em uma alimentação saudável. Por isso, especialistas recomendam investir em smoothies, também conhecidos como vitaminas, que são práticos e garantem os nutrientes necessários para manter a saúde do cérebro. Eles apontam ainda que a bebida, indicada preferencialmente para o café da manhã, auxilia a memória.
“Embora qualquer alimento que passe por processamento, como corte, embalagem ou congelamento, perca parte de seus nutrientes, muitas vezes as perdas são mínimas. No caso dos smoothies, é possível preparar uma refeição nutritiva rapidamente, além de atingir diferentes objetivos com as inúmeras variações de receitas”, explicou a nutricionista Julia Carricondo, ao ‘Correio Braziliense’.
De acordo com profissionais, para proporcionar benefícios às atividades cerebrais, o líquido deve conter frutas silvestres e cacau em pó natural, que apresentam antioxidantes – responsáveis por melhorar a comunicação entre os neurônios e estimular a função cognitiva. Além disso, eles indicam recorrer ao leite vegetal. Isso porque o alimento fornece energia para o cérebro, além de possuir vitaminas. Por fim, os especialistas também sugerem incrementar nozes, que, segundo um estudo publicado no PubMed Central, auxiliam a capacidade do órgão de alterar sua estrutura. Por fim, o site ‘Oatmeal With a Fork’ propôs a seguinte receita:
Em entrevista ao portal ‘Eating Well‘, a nutricionista Crystal Scott afirmou que os smoothies ajudam na obtenção de fibras e, por conseguinte, melhoram a saúde do intestino. Ademais, de acordo com a profissional, auxilia o controle de peso, garantindo saciedade e nos motivando à manter por uma dieta balanceada. “A densidade nutricional da bebida pode ajudar a satisfazer as necessidades nutricionais do seu corpo, potencialmente reduzindo os desejos por lanches não saudáveis”, detalhou.
*Texto sob orientação de Helena Gomes