Publicidade

3 crianças superdotadas brasileiras: eles têm QI mais alto que 95% da população mundial

Conheça três crianças superdotadas brasileiras que atingiram altas pontuações em testes de QI aos quais foram submetidas

3 crianças superdotadas brasileiras: eles têm QI mais alto que 95% da população mundial
3 crianças superdotadas brasileiras: eles têm QI mais alto que 95% da população mundial – MFPress

O dia 10 de agosto é marcado pela celebração do Dia Mundial da Superdotação. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 5% da população mundial, apenas, possui essa característica.

Publicidade

No Brasil, o tema tem sido muito comentado, principalmente quando relacionado às crianças, por conta do quadro exibido no Domingão do Huck, ‘Pequenos Gênios’. Por isso, trouxemos três pequenos grandes gênios do país, que atingiram altas pontuações em testes de QI para você conhecer!

“Crianças portadoras de superdotação e/ou altas habilidades, carregam o estigma de que nascem sabendo tudo, nunca erram, não precisam de estímulo, tempo, empenho. Isso não representa a realidade. Elas precisam, sim, de estímulo, investimento de tempo e dedicação aos estudos”, explica a neuropsicóloga Dra. Roselene Espírito Santo Wagner.

“Conforme a Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner (1994, 1999), a pessoa com altas habilidades (PAH) apresenta um desempenho excepcional em uma ou mais áreas do potencial humano como: inteligência espacial, corporal, musical, linguística, lógica, interpessoal, intrapessoal e naturalista”, continua a profissional.

Para conhecer as três crianças brasileiras superdotadas, CLIQUE AQUI e acesse ao site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade