Publicidade
Brasil atinge 80% da população adulta com esquema vacinal completo esta semana – Foto: Rodrigo Paiva/Getty Images

Nesta segunda-feira, 22, o Brasil atingiu a média de 80% da população adulta com esquema vacinal primário completo contra a covid-19, ou seja, aplicação de primeira e segunda dose ou dose única do imunizante.

Publicidade

São Paulo é o estado com maior percentual com aproximadamente 95% de adultos vacinados com esquema primário completo. Ao contrário, Roraima tem o percentual de 44%.

+++ Rayssa Leal comemora sua vacinação contra covid-19: ”Meu momento”

Atualmente, segundo dados atualizados pelo Google, com mais de 300 mil doses aplicadas, 128.481.994 brasileiros já tomaram a vacina contra a doença pandêmica. O número em questão corresponde a 60% da população brasileira geral — ao contrário da adulta, como mostramos no início da matéria.

Brasil está acima da média mundial de vacinação

Publicidade

Com o bom andamento da vacinação contra a covid-19 no Brasil, o país já ultrapassou a média mundial de imunização. A notícia traz esperança e já indica baixa no número de internações e mortes pela doença em território brasileiro. 

No último sábado, 20, o Brasil chegou à marca de 300 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação. São 157,9 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose e 129,1 milhões de brasileiros estão com o esquema vacinal completo. Estes números correspondem a 74% e 60% da população, respectivamente.

Homenagem! Paulo Gustavo e ‘Dora Hermínia’ ganham monumentos no 448º aniversário de Niterói

Publicidade