Cachorro sem as duas patas ganha o prêmio ”Cão Herói de 2021” pela sua história de superação
Boone é um vira-lata que ganhou o título de Cão Herói do ano por espalhar alegria às crianças com sua história inspiradora
Boone é um vira-lata que ganhou o título de Cão Herói do ano por espalhar alegria às crianças com sua história inspiradora
Um cachorro vira-lata ganhou o prêmio “Cão Herói de 2021” pela sua história de vida inspiradora. Boone nasceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Quando filhote, sofreu maus tratos e, por isso, teve que amputar as duas patas traseiras, passando por vários tratamentos e procedimentos doloridos.
Sua vida mudou quando foi adotado por uma família que já cuidava de animais especiais. Seus donos adaptaram uma cadeira de rodas para Boone e, desde então, o cãozinho ‘trabalha’ em uma missão especial: levar alegria a crianças doentes. Ele é levado para hospitais infantis e é considerado cão de terapia. O cachorro ajuda a diminuir o estresse das pessoas internadas, com seu charme e seu jeito diferente de ser.
Atualmente, o cãozinho também é embaixador da organização sem fins lucrativos Joey’s PAW (Próteses e Rodas). Até agora, a instituição de caridade forneceu dispositivos de mobilidade para mais de 700 cães necessitados, tanto nos Estados Unidos, como em outros países.
+++ RG para pets! Cachorros poderão ter carteira de identidade digital em São Paulo
Por espalhar tanta alegria (sem ao menos saber), Boone foi considerado como o Cão Herói do ano. A premiação chamada Hero Dog Awards é feita anualmente pela American Humane, a primeira organização humanitária dos Estados Unidos. O CEO da instituição explicou que esse prêmio foi criado para homenagear esses pequenos heróis do mundo, além de celebrar o relacionamento entre cães e humanos.
+++ Estudo da USP aponta que cachorros reconhecem e são influenciados pelas emoções do dono