Publicidade
Cartório permite que Seu Jorge batize filho com nome Samba
Cartório permite que Seu Jorge batize filho com nome Samba – Reprodução/Instagram/@ka_barbieri

O cantor, compositor e ator Seu Jorge venceu na justiça e agora está apto a batizar legalmente seu filho recém-nascido, fruto de seu relacionamento com a namorada Karina Barbieri, que atua como terapeuta holística, com o nome inesperado de Samba.

Publicidade

O pequenino, quarto filho do artista, nasceu neste último final de semana. A primeira tentativa de registro ocorreu na segunda-feira, 23, no 28.º Cartório do Jardim Paulista, localizado na Zona Sul de São Paulo, e foi recusada. Rapidamente, Seu Jorge recorreu aos advogados na esperança de reverter a situação.

Seu Jorge recebe autorização para batizar filho de Samba

A notícia da autorização do cartório foi confirmada pela Arpen/SP, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo. Comunicado oficial mostra que a equipe do cantor apresentou documentos que provam a existência do nome Samba em outros países.

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, diz nota oficial.

A princípio, a lei de Registros Públicos, criada em 31 de dezembro de 1973, foi a responsável por vetar o batizado do recém-nascido com o nome de Samba. A ordem ocorre para evitar que futuros possíveis casos de bullying, preconceito ou exposição ao ridículo acometam a criança.

Publicidade