bem-estar   / Planta Fitoenergética

Chá de capim-santo tem funções fitoenergéticas, trata noites mal dormidas e afasta pesadelos

A infusão com esta planta atua no campo físico e espiritual afastando pesadelos e emoções negativas

Bons Fluidos Publicado quarta 24 fevereiro, 2021

A infusão com esta planta atua no campo físico e espiritual afastando pesadelos e emoções negativas
Conheça os benefícios fitoenergéticos do chá de capim cidreira - Pexels

O chá de capim-santo, também conhecido popularmente como capim cidreira é uma excelente alternativa para usufruir de benefícios energéticos e fitoterápicos desta planta poderosa no mundo físico e espiritual. Assim como muitas plantas, o capim-santo possui propriedades que beneficiam a saúde do corpo e da alma.

O capim-limão é uma planta tropical nativa do sudeste da Ásia e um ingrediente comum para países do oriente e ocidente. Ele é amplamente usado como remédio natural para problemas digestivos, neurológicos e hipertensão, seja em formato de infusão ou com os óleos essenciais na aromaterapia. 

Esta planta medicinal possui aroma semelhante ao limão, especialmente depois que suas folhas são cortadas, e é utilizada há séculos devido suas propriedades curadoras, no entanto, seus benefícios transcendem o campo físico. 

+ VEJA TAMBÉM: Banho de eucalipto traz benefícios físicos e energéticos; eleve sua experiência de spa em casa com esta dica

Benefícios do capim-santo para o corpo

O capim-limão tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. É tradicionalmente usado como analgésico e redutor de febre. Capim-limão contém citral, um composto vegetal natural com efeitos anti-inflamatórios.

  • Efeito anti-inflamatório: pesquisas descobriram vários benefícios potenciais para a saúde do capim-limão. O capim-limão é uma fonte rica em flavonoides e compostos fenólicos, que contém antioxidantes. Também é um agente antibacteriano e antifúngico eficaz que contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
  • Redução do colesterol: esta erva é usada na África como um tratamento para doenças cardíacas coronárias. Um estudo conduziu um tratamento de sete dias com extrato de capim-limão em ratos, o que resultou em níveis elevados de colesterol diminuindo significativamente.
  • Efeito antifúngico: o óleo essencial de capim-limão mostrou efeitos antifúngicos e anti-inflamatórios quando aplicado topicamente. Pesquisadores testaram a aplicação tópica de óleo de capim-limão em infecções fúngicas e doenças inflamatórias da pele em camundongo e os resultados se mostraram promissores. 

+ VEJA TAMBÉM: Aroma de vó: banho energético com alfazema ajuda a reduzir o estresse e ansiedade

Benefícios fitoenergéticos

Segundo espiritualistas e esotéricos, o chá de capim-limão é uma planta com propriedades energéticas no campo espiritual. Esta erva proporciona benefícios para a mente, atuando na melhora das emoções e até do sono. 

O capim-santo pode atuar melhorando a qualidade do sono porque afasta pesadelos, sonhos agitados e evita noites mal dormidas. Além disso acredita-se que a infusão com esta planta ajuda no controle da ansiedade, proporcionando calma e controle das emoções.  

Último acesso: 16 Apr 2021 - 11:57:02 (1044425).