Chá de capim-santo tem funções fitoenergéticas, trata noites mal dormidas e afasta pesadelos
A infusão com esta planta atua no campo físico e espiritual afastando pesadelos e emoções negativas

A infusão com esta planta atua no campo físico e espiritual afastando pesadelos e emoções negativas
O chá de capim-santo, também conhecido popularmente como capim cidreira é uma excelente alternativa para usufruir de benefícios energéticos e fitoterápicos desta planta poderosa no mundo físico e espiritual. Assim como muitas plantas, o capim-santo possui propriedades que beneficiam a saúde do corpo e da alma.
O capim-limão é uma planta tropical nativa do sudeste da Ásia e um ingrediente comum para países do oriente e ocidente. Ele é amplamente usado como remédio natural para problemas digestivos, neurológicos e hipertensão, seja em formato de infusão ou com os óleos essenciais na aromaterapia.
Esta planta medicinal possui aroma semelhante ao limão, especialmente depois que suas folhas são cortadas, e é utilizada há séculos devido suas propriedades curadoras, no entanto, seus benefícios transcendem o campo físico.
Benefícios do capim-santo para o corpo
O capim-limão tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. É tradicionalmente usado como analgésico e redutor de febre. Capim-limão contém citral, um composto vegetal natural com efeitos anti-inflamatórios.
+ VEJA TAMBÉM: Aroma de vó: banho energético com alfazema ajuda a reduzir o estresse e ansiedade
Benefícios fitoenergéticos
Segundo espiritualistas e esotéricos, o chá de capim-limão é uma planta com propriedades energéticas no campo espiritual. Esta erva proporciona benefícios para a mente, atuando na melhora das emoções e até do sono.
O capim-santo pode atuar melhorando a qualidade do sono porque afasta pesadelos, sonhos agitados e evita noites mal dormidas. Além disso acredita-se que a infusão com esta planta ajuda no controle da ansiedade, proporcionando calma e controle das emoções.