Publicidade

‘Chás da Imunidade’: quatro receitas caseiras para fortalecer a sua saúde

Nutricionista ensina a preparar chás naturais para aumentar a imunidade do corpo

Quatro receitas caseiras de chás para fortalecer a sua saúde – Foto de Lisa Fotios no Pexels

A pandemia parecia estar perto de ser controlada no final de 2021, mas o início de 2022 veio para mostrar que é preciso manter os cuidados com a saúde, porque a covid-19, a gripe e o resfriado estão acometendo diversas pessoas, de todas as idades, no país e os números só sobem a cada dia. 

Publicidade

Portanto, mais do que nunca, é hora de fortalecer o sistema imunológico, para garantir que o corpo esteja bem o suficiente para combater os vírus e bactérias que possam adentrá-lo.

Chás da imunidade têm ação anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana

Para quem está buscando melhorar o funcionamento do sistema imunológico, separamos algumas receitas de chás naturais e fáceis de preparar, com fitoquímicos que irão exercer uma ação anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana em seu organismo.

A nutricionista Pauline Previdelli, da Naiak, ensina receitas de chás ricos em nutrientes, além de explicar como cada ingrediente contribui para melhorar o estado imunológico geral do nosso corpo.

Chá da Imunidade

Ingredientes:

Publicidade
  • 3/4 de xícara (180ml) de água
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 pau de canela
  • 1 colher (café) de cravos-da-índia
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e ferva por 15 minutos. Espere amornar e coe. Tomar 2 vezes ao dia.

Para conferir a receita dos outros três chás, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade