Publicidade
Com problemas no rim, Faustão passa por novo transplante em São Paulo
Com problemas no rim, Faustão passa por novo transplante em São Paulo – Reprodução/TV Globo

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nesta terça-feira, 27, um boletim médico sobre o estado de saúde do ex-apresentador Faustão, de 73 anos. Confirme a nota, o comunicador, internado há dois dias na Zona Sul de São Paulo, passou por um novo transplante, desta vez, de rim.

Publicidade

Vale lembrar que, em agosto de 2023, Fausto Silva, o Faustão, recebeu um transplante de coração após piora de seu quadro de insuficiência cardíaca. Na época, em estado grave, ele recorria ao uso de medicamentos intravenosos e máquinas de suporte à circulação sanguínea.

Faustão passa por transplante de rim

O comunicado oficial foi assinado por Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Albert Einstein, e Dr. Sérgio Ximenes, urologista e também membro da equipe de transplante renal.

Em nota, também podemos ler o nome de Dr. Fernando Bacal, cardiologista e um dos grandes responsáveis pelo primeiro transplante de Faustão, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Albert Einstein.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.

Publicidade

A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, diz comunicado.

Como informou a família de Faustão à mídia, o ex-apresentador já estava com os rins debilitados mesmo durante o período do transplante de coração. Fausto Silva, inclusive, realizou sessões de hemodiálise. O comunicador ficou na fila de espera pelo transplante de rim por dois meses.

Publicidade