Confira duas formas de usar borra de café nas suas plantas para que elas se desenvolvam bem

Jardineira compartilha dica de duas maneiras diferentes que a borra de café pode ser usada como adubo para dar mais forças às suas plantas

Confira duas formas de usar borra de café nas suas plantas para que elas se desenvolvam bem – Pixabay

Que tal blindar suas plantas de uma maneira orgânica e biodinâmica evitando o ataque de fungos e bactérias que possam causar problemas a elas? Usar borra de café para isso é sempre uma boa ideia: apesar de possuir uma pequena quantidade de nitrogênio, ela ajuda as plantas a se desenvolverem mais, além de ser um método super sustentável de fertilizante.

Publicidade

Confira duas formas de usar borra de café nas suas plantas para que elas se desenvolvam bem

No canal do YouTube Minhas Plantas, a jardineira Carol Costa compartilhou duas dicas que, com certeza, vão te ajudar a dar um boom de crescimento para suas plantas! Desse jeito ensinado, todos os tipos de cafés podem ser usados: com açúcar, de máquina, de cafeteira italiana ou comum. 

+++ Celso Portiolli demonstra otimismo ao compartilhar que teve um câncer de bexiga

Carol explica ser recomendado usar apenas nas plantas que gostam de umidade, porque vai deixar o solo mais úmido. É importante também misturar superficialmente na terra, abaixo da camada de palha, e evitando aquelas que não gostem de tanta água.

Porém, qual o maior segredo de usar borra de café no jardim? Segundo ela, usando os fungos e bactérias. Quando a borra fica em um local escuro, ela começa a mofar. O mofo colorido — e mais facilmente encontrado na borra de café — é o que mais ajuda a planta a se desenvolver. Esses fungos e bactérias são benéficos a elas porque comem os açúcares que as plantas acabam exalando. Assim, consegue-se evitar o aparecimento de outros fungos que causam problemas nos jardins. 

Publicidade

+++ Neta compartilha vídeo da avó pedindo Alexa para rezar e viraliza

Carol dá duas dicas diferentes de como usar essa borra nas suas plantas:

1) Misturando diretamente no solo;

Publicidade

2) Misturando com água e açúcar: para 1 litro de água, coloque 4 colheres de borra e 1 xícara de açúcar — lembre-se de usar apenas aquele que é orgânico, para não prejudicar o jardim!

Confira o vídeo completo:

Publicidade