Publicidade
Benefícios do café com canela – Pixabay

Um cafezinho preto, passado logo cedo, é capaz de aquecer o coração de qualquer brasileiro! Não é à toa que uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), constatou que, em casa, o café preto coado na hora é a bebida mais amada de 93% dos consumidores. 

Publicidade

E você sabia que, além de deixar o dia mais ‘completo’, o café preto pode contribuir muito para as dietas de emagrecimento? Pois é! Ele, por si só, já atua diretamente em uma das etapas desse processo.

Em uma entrevista para o portal Vix, Luiz Carlos Carnevali Júnior, coordenador de educação física da Universidade Gama Filho, explicou que, por conter caféina, a bebida acelera o processo de isolar gordura do tecido adiposo do corpo, para que ela seja queimada mais facilmente.

Mas tudo fica melhor — e ainda mais completo — quando adicionamos canela ao café!

+ VEJA TAMBÉM: Canela ajuda a combater o colesterol, reduz o apetite, auxilia na diabetes e muito mais

Publicidade

POR QUE AJUDA NO EMAGRECIMENTO?

A canela é um alimento termogênico que possui capacidade de acelerar o metabolismo para aumentar (ou, ao menos, equilibrar) a temperatura corporal e isso faz com que ela seja muito usada em dietas. Acontece que quando o corpo tenta chegar a uma certa temperatura, ele acelera o metabolismo e, consequentemente, gasta mais calorias.

Ela também é capaz de melhorar a eficácia da insulina, sendo útil para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Publicidade

Quando misturados, o café e a canela formam uma bebida realmente poderosa para quem quer secar o corpo e ela pode ser consumida, principalmente, antes das atividades físicas.

Apesar de todos os seus benefícios para o metabolismo, é importante ter em mente que não basta ingerir a mistura para emagrecer.

Ela ajuda o organismo, sim, e aumenta a queima calórica, mas precisa ser combinada com uma boa alimentação e com a prática de exercícios para apresentar resultados, de fato. 

Publicidade

PREPARO

Para preparar a bebida é muito simples! Basta coar o pó do café com uma colher de chá de canela.

Publicidade